Ração ND é Boa? Vale a Pena?
Início » Ração ND é Boa? Vale a Pena?

Ração ND é Boa? Vale a Pena?

Escolher uma boa ração para o seu animal de estimação é essencial para manter a saúde dele em dia, e para isso, é necessário pesquisar a fundo acerca das principais marcas disponíveis no mercado. Para te ajudar com isso, hoje vamos analisar se a ração N&D é boa para o seu pet.

Separamos alguns dos produtos mais populares da marca, para olharmos de perto quais os benefícios oferecidos por cada um deles. Ficou curioso para saber mais? Então, é só continuar lendo!

Sobre a Ração N&D

A Ração N&D é reconhecida internacionalmente, sendo referência no oferecimento de rações Super Premium naturais para pets. Sua composição é rica em nutrientes que contribuem para a saúde do animal, sendo vista como uma das melhores do mercado não apenas por tutores, mas também por especialistas.

Um de seus principais diferenciais, como já falado, é a forma como a marca preza por oferecer composições naturais. Sem corantes, conservantes e palatabilizantes artificiais, assim como se nega a fazer uso de transgênicos, todos esses sendo ingredientes que, a longo prazo, não seriam tão benéficos para os nossos animais de estimação.

Mas existem outras coisas a serem levadas em consideração na hora de decidirmos se a Ração N&D é boa, e é sobre isso que viemos falar aqui hoje! Quais são os benefícios que ela oferece para a saúde do seu pet? Quais os ingredientes de suas fórmulas? Vamos descobrir isso juntos!

Como saber se a Ração N&D é boa? 

Uma boa dica para investigar a qualidade da marca é procurar pelo nome dela em sites destinados para a opinião de clientes, como o ReclameAqui, o Proteste.Org e até mesmo as avaliações em sites de compras diretas, como a Amazon.com. Para esse artigo, nos certificamos de conferir essas fontes, para sabermos os elogios e reclamações dos consumidores.

Além disso, analisar a tabela nutricional do alimento também é de suma importância, pois é lá onde você poderá conferir se todos os nutrientes e proteínas são devidamente atendidos. A seguir, você poderá conferir a revisão que fizemos de três de seus principais produtos!

1. Ração Prime Cordeiro – N&D

Ração Prime Cordeiro - N&D

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de carne e ossos de ovino, farinha de vísceras de aves, ovo desidratado, farinha de peixe, farinha de torresmo (proteína isolada de suíno), amido de batata, amido de mandioca, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, C), ibiotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 35%.

O primeiro produto que vamos analisar para determinar se a Ração Farmina N&D é boa é a Ração Prime Cordeiro, destinada para cães adultos. O alimento é completo e balanceado, com uma grande base de carnes nobres que, além de conferir mais energia para seu animal, também promovem a saúde digestiva e intestinal.

Seus ingredientes de alta qualidade fazem a fórmula ser muito nutritiva e saudável, sendo rico em fontes de vitaminas naturais, que ajudam na saúde geral do pet. Se destaca por não ter transgênicos e nem corantes ou aromatizantes artificiais.

Alguns consumidores reclamaram quanto ao formato dos grãos, alegando que eles são muito grandes e acabam apresentando dificuldade para os cães se habituarem aos alimentos. Além disso, outros tutores também demonstraram insatisfação quanto a pouca diversidade de tamanhos de embalagens.

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Ajuda na saúde digestiva e intestinal

✅ Rica fonte de vitaminas naturais

🚫 Reclamação quanto ao formato dos grãos

🚫 Reclamação quanto a escassa variedade de embalagens


2. Ração Farmina Ancestral Grain para Gatos Castrado – N&D

Ração Farmina Ancestral Grain para Gatos Castrado - N&D

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, ovo desidratado, farinha de peixe, farinha de torresmo (proteína isolada de suíno), sorgo, aveia (mín. 0,5%), cevada (mín. 0,5%), óleo de frango, óleo de peixe, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, C), biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 38%.

Também precisamos saber se a Ração N&D Farmina é boa para gatos, e por isso, trouxemos o produto destinado para gatos castrados deles. Com um mix de ingredientes de frango, romã, aveia e cevada, a ração garante sua alta palatabilidade, facilitando a aceitação por parte dos animais.

Com baixo índice glicêmico e proteínas de qualidade de origem animal, o alimento contribui para a saúde digestiva e intestinal, além de promover uma fórmula balanceada e completa para os animais.

As únicas reclamações que encontramos de consumidores foi acerca das embalagens, já que alguns alegam dificuldade de encontrar embalagens maiores, como de 7kg ou 10kg.

Prós

Contras

✅ Baixo índice glicêmico

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Proteínas de alta qualidade

🚫 Reclamações quanto a falta de embalagens maiores



3. Ração Farmina Prime Puppy Mini Cord – N&D

Ração Farmina Prime Puppy Mini Cord - N&D

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de carne de aves, farinha de vísceras de aves, ovo desidratado, farinha de peixe, farinha de torresmo (proteína isolada de suíno), amido de batata, amido de mandioca, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, C), biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 38%.

Para certificar-se que a Ração N&D é boa, também é necessário analisar os alimentos voltados para filhotes. A Ração Farmina Prime Puppy conta com um alto nível de proteína de qualidade, essencial para essa fase da vida.

Além disso, seus grãos são pensados especificamente para facilitar a mastigação por parte dos cães, tornando mais fácil para eles se habituarem ao alimento. Com uma fórmula completa e balanceada, ela oferece uma nutrição satisfatória para os pets mais novos.

As reclamações que encontramos giram em torno do alto custo do produto, preço que pode ser justificado por seus diferenciais, mas ainda assim, não o torna acessível para todos os públicos.

Prós

Contras

✅ Alta porcentagem de proteína de qualidade

✅ Grãos específicos para cães filhotes

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Livre de transgênicos

🚫 Reclamação quanto ao alto custo do produto




Alternativas para a Ração N&D

Como podemos ver, é possível afirmar que a Ração N&D é boa para o seu animal de estimação. Ainda assim, existem outras opções que podem substituí-la na rotina alimentar do seu pet. Confira as alternativas que listamos abaixo!

1. Ração para Cães Adultos – Hill’s Science Diet

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de glúten de milho-60, gordura de frango, farelo de soja, polpa de beterraba, linhaça integral moída;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, C, D3, E, B1, B2, B3, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: BHA & BHT.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 21%.

A Hill’s Science oferece em sua ração para cães adultos um complexo exclusivo de ácidos graxos, que contribui para a saúde a longo prazo do animal. Rica em Ômegas 3 e 6, promove a saúde da pele e dos pêlos, mantendo-os fortes e brilhosos.

A marca possui um programa de satisfação garantida, prometendo 100% da devolução do seu dinheiro se o seu pet não se habituar ao alimento.

Os pontos negativos ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que não são tão benéficos para a saúde do animal.

Prós

Contras

✅ Programa de satisfação garantida

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Complexo exclusivo e ácidos graxos

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

🚫 Presença de transgênicos

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



2. Ração Hercosul para Gatos Castrados – Biofresh

Ração Hercosul para Gatos Castrados - Biofresh

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de salmão, farinha de vísceras de frango, ovos desidratados, yucca, farinha de mandioca, polpa de beterraba, hidrolisado de frango, ervilha desidratada;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina e niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 46%.

A Ração da Biofresh é perfeita para gatos castrados, contribuindo para manter o trato urinário saudável. É um alimento super premium, tendo 100% de ingredientes naturais e não fazendo uso de corantes, palatabilizantes ou antioxidantes artificiais.

Pela grande quantidade de proteínas de origem animal, conta com uma alta palatabilidade e também é uma rica fonte de energia, além de contribuir para a saúde digestiva. As reclamações de clientes que encontramos giram em torno do alto custo da ração, que acaba não sendo tão acessível para todos os tutores.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos

✅ Rica em proteínas de qualidade e de origem animal

✅ Alta palatabilidade

✅ Livre de corantes, palatabilizantes ou antioxidantes artificiais

🚫 Reclamações quanto ao alto custo do produto





Conclusão: A Ração N&D boa ou não?

Chegamos ao fim de mais um artigo! Aqui, podemos concluir que a Ração N&D é boa para o seu melhor amigo.

Porém, se o seu alto custo acabar pesando no bolso, também existem outras opções que podem substituí-la, como os produtos da Hill’s Science e da Biofresh que listamos aqui.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de compartilhá-lo com os seus amigos! Se ficou com alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo para a gente, que vamos ficar felizes em te ajudar!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.