Ração Naturalis é Boa? Vale a Pena?

Ração Naturalis é Boa? Vale a Pena?

É importante fazer uma análise criteriosa dos principais produtos disponíveis no mercado antes de escolher a melhor ração para o seu melhor amigo. Para te ajudar com isso, escrevemos este artigo, no qual discutiremos se a Ração Naturallis é boa para a rotina do seu pet.

Fazendo uma análise dos produtos mais populares da marca, bem como uma revisão de opiniões de consumidores que podem ajudá-lo, vamos decidir se este é o alimento certo para seu animal de estimação. Isso despertou seu interesse? Você quer saber mais? Então, continue com a gente!

Sobre a Naturallis

A Naturallis é um alimento Super Premium, que conta com proteínas selecionadas em suas fórmulas. Além disso, outros diferenciais importantes para a saúde do animal é o fato de que a marca não faz uso de corantes ou conservantes artificiais, que são ingredientes que podem prejudicar a saúde do animal.

Prezando por manter suas composições o mais naturais possíveis, fazem uso de pedaços de mamão e maçã, além de cereais integrais e polpa de beterraba, todos sendo componentes que beneficiam muito a fórmula do alimento.

Oferecendo produtos tanto para cães quanto para gatos, a proposta da marca é promover alimentos que sejam saudáveis, completos e, ao mesmo tempo, contenham uma alta palatabilidade, para agradar qualquer animalzinho.

Como saber se a Ração Naturallis é boa? 

Para chegar ao nosso e definir se a ração Naturallis é boa, examinaremos a composição de cada um dos produtos listados aqui. Dessa forma, podemos ver se os alimentos fornecem uma quantidade suficiente de nutrientes e proteínas, além de outros ingredientes essenciais para a saúde animal .

Incluiremos também opiniões de consumidores encontradas em sites dedicados a esse tipo de avaliação, como ReclameAqui e Proteste.Org, além de comentários deixados em sites de compra direta, como avaliações de produtos da Amazon, que também são ótimos norteadores para esses casos.

1. Ração para Cães Adultos de Raças Médias – Naturalis

Ração para Cães Adultos de Raças Médias - Naturalis

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Milho integral moído, farelo de soja, farinha de vísceras de aves, arroz integral, sorgo integral, aveia integral, farinha de peru;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, D, E, B1, B2, B6, H, K, PP), iodato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Para começar a analisar se a Ração Naturalis é boa, o primeiro produto que vamos analisar é sua ração destinada para cães adultos de raças médias, um dos alimentos mais vendidos da marca. 

Com uma boa quantidade de proteína de boa qualidade, isso aumenta a palatabilidade da ração, facilitando a adaptação por parte dos animais. Além disso, contribui para a saúde digestiva e absorção de nutrientes.

É rica em Vitamina E, o que funciona como um ótimo antioxidante natural. Além disso, promove a saúde intestinal, diminuindo, assim, a quantidade e o odor das fezes do pet.

Os pontos negativos acabam indo para a presença de transgênicos em sua composição, o que não é assim tão saudável a longo prazo para os cães e acaba atraindo a reclamação de alguns consumidores

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Alta palatabilidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Grande fonte de Vitamina E

🚫 Reclamação quanto a presença de transgênicos




2. Ração para Gatos Castrados – Naturalis

Ração para Gatos Castrados - Naturalis

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de peru, milho integral moído, arroz integral, farelo de glúten de milho, farelo de soja, gordura de frango, carne mecanicamente separada de frango, aveia integral, trigo integral, polpa de beterraba, linhaça integral moída;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D, E, B1, B2, B6, H, K, PP), selenito de sódio, ácido fólico, ácido pantotênico, sulfato de cobre, sulfato ferroso, iodato de cálcio, óxido de manganês;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 34%.

Para quem se pergunta se a Ração Naturalis para gato é boa, trouxemos para a análise o alimento voltado para gatos castrados. Com uma quantidade de calorias baixa, é perfeito para controlar o ganho de peso e afastar problemas como a obesidade.

Também é ótimo para animais de ambiente interno, por manter a saúde intestinal em dia e prometer diminuir o odor das fezes. Também mantém o controle do pH urinário, o que é extremamente necessário para a saúde dos felinos.

Apesar de não ter corantes e conservantes artificiais, conta com a presença de milho integral moído em sua composição, que é um componente transgênico. Procurando por opiniões de clientes, alguns deles reclamaram de queda de pelos dos bichanos depois de certo tempo de uso.

Prós

Contras

✅ Quantidade baixa de calorias

✅ Promove a saúde intestinal

✅ Diminui o odor das fezes

✅ Ajuda a controlar o pH urinário

🚫 Reclamações quanto a queda de pelos

🚫 Presença de transgênicos



3. Ração para Filhotes de Porte Pequeno – Naturalis

Ração para Filhotes de Porte Pequeno - Naturalis

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de carne de aves, farinha de vísceras de aves, óleo de aves, óleo de peixes, grão de milho, gérmen de milho desengordurado, farelo de glúten de milho, grão de sorgo, quirera de arroz, aveia laminada, grão de linhaça, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, D, E, B1, B2, B6, H, K, PP), iodato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

Rica em Ômegas 3 e 6, a Ração Naturalis para filhotes é boa para manter a saúde da pele e dos pelos dos animais. Além disso, suas proteínas de qualidade também chama a atenção, contribuindo para a saúde intestinal e digestiva dos pets, além de lhe conferir mais energia pela fácil absorção por parte do organismo.

Repleta de antioxidantes naturais, esses componentes são responsáveis por promover o auxílio das defesas do organismo, o que é ótimo para essa fase mais inicial da vida do animal. Também conta com o programa de satisfação garantida, que promete devolver o dinheiro do consumidor caso o animal não se adapte ao alimento.

Da mesma forma que outros produtos da marca, o ponto negativo do alimento e que acaba atraindo as reclamações de consumidores é a presença de transgênico, que também acontece aqui.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes e antioxidantes artificiais

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Auxilia as defesas naturais do organismo

✅ Programa Satisfação Garantida

🚫 Reclamação quanto a presença de transgênicos




Alternativas para a Ração Naturalis

Por mais que a Ração Naturalis traga boas opções de produtos, pode acontecer de você não se dar completamente por convencido. Nesses casos, há sempre a opção de procurar por uma marca alternativa. Trouxemos aqui alguns exemplos que podem ser boas substitutas!

1. Ração para Cães Adultos de Raças Médias – GranPlus

Ração para Cães Adultos de Raças Médias - GranPlus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha Mista de perú e frango, farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, grão de milho, farelo de glúten de milho, grão de sorgo, polpa de beterraba, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Além de ser rica em antioxidantes naturais, a condroitina e a glicosamina presentes na composição da ração contribuem para manter as articulações do animal fortes e preservadas. Com polpa de beterraba e importantes prebióticos, também auxilia na saúde digestiva e intestinal.

Seus ingredientes nobres e proteína de alta qualidade garantem uma alta palatabilidade à ração, atendendo até mesmo os paladares mais exigentes. Também é uma grande fonte de Ômega 3, o que contribui para a saúde geral do organismo.

Sem corantes artificiais e sem transgênicos, as reclamações que encontramos giram em torno do formato dos grãos, já que alguns consumidores alegam que estes acabam sendo muito pequenos.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes artificiais e transgênicos

✅ Auxilia na saúde das articulações

✅ Contribui para a saúde digestiva e intestinal

✅ Alta palatabilidade

🚫 Reclamações quanto ao formato dos grãos




2. Ração para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes – Pedigree

Ração para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes - Pedigree

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de trigo, linhaça, polpa desidratada de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 21%.

Receita fortalecida com cálcio, ferro e zinco, a Pedigree oferece uma fórmula nutritiva e balanceada. Repleta de fibras, o alimento facilita a digestão e mantém as fezes firmes, facilitando, assim, sua limpeza.

Sua proteína de alta qualidade contribui para manter os músculos fortes e também a alta palatabilidade do alimento. Além disso, por ser uma grande fonte de Ômega 6, a saúde da pele e dos pelos também é beneficiada.

As reclamações dos consumidores giram em torno da presença de ingredientes transgênicos e corantes artificiais em sua composição, que são ingredientes que não fazem tão bem assim ao pet a longo prazo;

Prós

Contras

✅ Rica em cálcio, ferro e zinco

✅ Fórmula nutritiva e balanceada

✅ Promove a saúde digestiva

✅ Grande fonte de Ômega 6

🚫 Reclamações quanto a presença de transgênicos e corantes sintéticos



Conclusão: A Ração Naturalis é boa ou não?

Ao fim de mais um artigo, podemos concluir que, sim, a Ração Naturalis é boa. Ela oferece fórmulas completas e bem equilibradas, favorecendo a saúde do animal.

Ainda assim, se você preferir buscar por alternativas, existem boas opções no mercado, como os produtos da Gran Plus e da Pedigree que trouxemos aqui.

Esperamos que tenhamos te ajudado! Gostou do post? Compartilhe-o com os amigos, para que mais pessoas se informem acerca desse assunto tão importante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.