Ração Guabi Natural é Boa? Vale a Pena?

Ração Guabi Natural é Boa? Vale a Pena?

Para escolher a melhor ração para o seu melhor amigo, é importante fazer uma boa análise dos principais produtos disponíveis no mercado. Para te auxiliar com isso, escrevemos esse artigo, onde vamos debater se a Ração Guabi Natural é boa.

Analisamos as informações nutricionais das linhas mais procuradas da marca e também pesquisamos sobre avaliações de consumidores que podem te ajudar a decidir se esse é o alimento ideal para o seu pet. Se interessou? Quer saber mais? Então, é só continuar lendo!

Sobre a Guabi Natural

Como o nome já denota, a Guabi Natural busca afastar o uso de ingredientes sintéticos nas fórmulas de suas rações, buscando cada vez mais mantê-las tão naturais quanto possível. 

A ração Guabi Natural é boa para tutores que buscam esse tipo de diferencial, já que a marca não faz uso de transgênicos ou antioxidantes artificiais em seus produtos.

Apresentando uma ampla variedade de produtos tanto para cães quanto para gatos, seus alimentos super premium contam com componentes selecionados, para promover uma ração equilibrada e repleta de benefícios para a saúde do animal.

Como saber se a Ração Guabi Natural é boa? 

Para chegar ao nosso veredito, vamos analisar a composição de cada um dos produtos que listamos aqui. Assim, poderemos conferir se os alimentos oferecem uma quantia satisfatória de nutrientes e proteínas, além de outros ingredientes essenciais para a saúde do animal.

Também levaremos em conta as opiniões de consumidores que encontramos em sites destinados para esse tipo de avaliação, como o ReclameAqui, o Proteste.Org e também os comentários deixados em sites de compra direta, como as avaliações de produtos da Amazon.

1. Ração para Cães Adultos Raças Mini e Pequenas – Guabi Natural

Ração para Cães Adultos Raças Mini e Pequenas - Guabi Natural

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de torresmo, ovo em pó, hidrolisado de fígado ave e suíno, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 31%.

A ração Guabi Natural para cães obesos é uma boa opção, já que sua fórmula é equilibrada e balanceada. Para exemplificar isso, separamos o alimento voltado para raças pequenas e mini, que conta com uma boa porcentagem de proteínas de qualidade, o que contribui para a saúde intestinal e para gerar mais energia para o seu cão.

Além disso, não conta com a presença de transgênicos ou antioxidantes sintéticos, que prejudicam a saúde do pet a longo prazo. Sua fórmula também conta com 35% de uma seleção de vegetais, frutas e vitaminas, sendo uma ótima opção natural e saudável para o seu melhor amigo.

Alguns consumidores reclamam do alto custo do alimento, que pode ser justificado por ser uma ração super premium, mas ainda assim, acaba fazendo o produto ser inacessível para alguns tutores.

Prós

Contras

✅ Rico em proteínas de qualidade

✅ Livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos

✅ Fórmula enriquecida com vegetais, frutas e vitaminas

✅ Contribui para a saúde intestinal

🚫 Reclamação quanto ao seu alto custo





2. Ração para Cães Adultos Raças Grandes – Guabi Natural

Ração para Cães Adultos Raças Grandes - Guabi Natural

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de torresmo, ovo em pó, gelatina “colágeno hidrolisado”, hidrolisado de fígado ave e suíno, seleção de cereais integrais;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

A ração Guabi Natural é boa para quem busca fórmulas mais saudáveis. Seu produto para cães adultos de raças grandes, por exemplo, é livre de transgênicos, corantes, aromatizantes e antioxidantes sintéticos. Suas carnes selecionadas contribuem para um alto nível de proteína e também para a alta palatabilidade do alimento. 

Promove a saúde dos ossos e articulações, por ser fortalecida com taurina, que é uma grande aliada nesse sentido. Rico em antioxidantes naturais, o produto contribui para as defesas naturais do animal e também auxilia com a saúde intestinal.

Novamente, as reclamações que encontramos giram em torno do valor do produto, que tende a ser mais alto por conta de todos os diferenciais que ele oferece.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e ingredientes sintéticos

✅ Promove a saúde dos ossos e articulações

✅ Rico em antioxidantes naturais

✅ Auxilia na saúde intestinal

🚫 Reclamações quanto ao alto custo




3. Ração para Filhotes de Raças Médias – Guabi Natural

Ração para Filhotes de Raças Médias - Guabi Natural

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de torresmo, ovo em pó, hidrolisado de fígado ave e suíno, seleção de cereais integrais;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 30%.

Para aqueles que querem saber se a ração Guabi Natural para filhotes é boa, trouxemos também esse produto da marca. Além de ajudar a fortalecer as defesas naturais do organismo, por ser rico em antioxidantes naturais, o alimento também contribui para manter a função intestinal em dia, graças a diversas fibras encontradas em sua fórmula.

Fortalecido com DHA, esse componente, por sua vez, contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso, e também é um grande aliado da saúde ocular do animal. As proteínas também são de qualidade, garantindo a boa palatabilidade do alimento.

As reclamações de alguns consumidores giram em torno do formato dos grãos, já que alguns clientes alegam que eles podem ser muito grandes para algumas raças, dificultando, assim, a adaptação.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e antioxidantes artificiais

✅ Contribui para as defesas naturais

✅ Ajuda a manter a saúde intestinal em dia

✅ Oferece benefícios para o sistema nervoso e saúde ocular

🚫 Reclamação quanto ao formato dos grãos





Alternativas para Ração Guabi Natural

Se você não se deu por convencido com as opções que trouxemos acima, não se preocupe! Há produtos disponíveis no mercado que funcionam como ótimos substitutos para a ração Guabi Natural. Confira abaixo!

1. Ração Natural Pro para cães filhotes – Baw Waw

Ração Natural Pro para cães filhotes - Baw Waw

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de carne e ossos, farinha de vísceras de aves, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de glúten de milho, levedura de cerveja, polpa de beterraba, semente de linhaça, farinha de alga;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D, E, K3, B1, B2, B6, B12, C), ácido fólico, biotina, cloreto de colina, niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 27%.

Com uma boa base de ingredientes, a ração da Baw Waw traz uma fórmula balanceada e equilibrada para a alimentação do seu pet. Repleto de vitaminas naturais e ingredientes essenciais para a manutenção da saúde, sua composição é certamente um ponto positivo do alimento.

É também uma ótima fonte de fibras e proteínas, que contribuem, respectivamente, para a saúde intestinal e digestiva do seu melhor amigo. A alta palatabilidade também chama atenção, o que facilita a aceitação por parte do animal.

A desvantagem que pode ser pontuada é o uso de ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos dentro de suas fórmulas. 

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e equilibrada

✅ Grande fonte de vitaminas naturais

✅ Rica em fibras e proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde intestinal

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




2. Ração para Cães Adultos Raças Mini – Adimax

Ração para Cães Adultos Raças Mini - Adimax

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de trigo, linhaça, polpa desidratada de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, C, K,  B1, B2, B6, B12), biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 26%.

Rica em proteínas de qualidade, a ração para cães adultos da Adimax é perfeita para raças pequenas. Proteínas animais são de extrema importância por serem mais absorvidas pelo corpo do animal, contribuem para saúde digestiva, intestinal, e auxilia na diminuição de problemas renais.    

Os clientes também elogiam o fato do alimento contribuir para a saúde dos dentes, ajudando a evitar o acúmulo de tártaro, e também manter a pele e o pelo do animal saudável e brilhante.

Procurando por possíveis pontos negativos, encontramos reclamações referentes à palatabilidade do alimento, de tutores que alegam que seus pets apresentaram certa dificuldade para aceitar a ração, o que dificulta a adaptação dos mascotes à marca.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos

✅ Livre de antioxidantes artificiais

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva e intestinal

🚫 Reclamações quanto a adaptação por parte dos cães




Conclusão: A Ração Guabi Natural é boa ou não?

Chegamos ao fim de mais um artigo! Levando em consideração tudo o que trazemos aqui, podemos concluir que, sim, a ração Guabi Natural é boa para o seu pet. 

Se você preferir buscar por alternativas que possam substituir a marca, vale a pena apostar nas marcas que trouxemos como opções aqui, sendo elas a Baw Waw e a Fórmula Natural.

Se gostou do conteúdo, compartilhe esse artigo com aquele amigo que também é louco por pets! Temos certeza que ele também vai adorar saber mais sobre esse assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.