Pular para o conteúdo
Ração Gran Plus é Boa? Vale a Pena?
Início » Ração Gran Plus é Boa? Vale a Pena?

Ração Gran Plus é Boa? Vale a Pena?

Escolher a ração certa para o seu melhor amigo é um dos passos mais importantes para manter a saúde dele em dia, já que o alimento é o responsável por conferir todas as proteínas e nutrientes necessários para o cão. Para te ajudar a encontrar o alimento ideal, fizemos esse artigo para discutir se a Ração Gran Plus é boa.

Nesse post, vamos analisar alguns dos principais produtos oferecidos pela marca, conferir suas composições e também as avaliações de consumidores, para assim te ajudar a entender mais a fundo acerca da Gran Plus. Ficou curioso? Então, continue com a gente!

Sobre a Gran Plus

A Gran Plus é uma marca muito reconhecida no mercado, oferecendo diversos alimentos que levam o selo de High Premium graças a seus ingredientes selecionados e a qualidade de seus produtos. 

O principal foco da empresa é oferecer rações que tenham um alto grau de palatabilidade e de fácil digestão, promovendo diversos benefícios para a saúde dos animais. Para isso, seus produtos contam com ingredientes nobres e são cozidos a vapor.

Outro ponto positivo é sua variedade de categorias, tendo rações específicas para diferentes portes, raças e idades. Assim, pode acompanhar o seu melhor amigo em todas as fases de sua vida.

Como saber se a Ração Gran Plus é boa? 

Para chegar ao veredito se as rações da Gran Plus são boas, levamos em consideração as avaliações que encontramos em diversos sites destinados para colher esse tipo de comentários de consumidores, como o ReclameAqui, Proteste.Org e também comentários deixados em sites da compra direta de produtos, como a Amazon.

Além disso, também buscamos fazer uma análise da composição de cada alimento, para averiguar sua tabela nutricional e debatermos se o alimento oferecido é completo, balanceado e favorece a saúde do animal.

Combinando todos esses pontos, ficará muito mais fácil fazer nossa análise e, ao fim desse artigo, temos certeza que você já estará entendendo mais sobre os pontos que precisam ser levados em conta na hora de escolher a ração do seu pet!

1. Ração para Cães Adultos Raças Mini – GranPlus

Ração para Cães Adultos Raças Mini - GranPlus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farelo de glúten de milho-60, quirera de arroz, milho integral moído, sorgo integral moído, polpa de beterraba, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Para começar a analisar se a ração Gran Plus é boa, trouxemos um dos principais produtos vendidos pela marca. Destinado para cães adultos, ele gera uma ótima absorção de proteínas e contribui para a saúde digestiva, graças ao alto nível de proteínas de boa qualidade.

Rico em Ômega 3, a ração contribui para o bom funcionamento do organismo, promovendo diversos nutrientes essenciais para a saúde geral do animal. Também promove a saúde intestinal, por conta da presença de diversos prebióticos e também pela presença de polpa de beterraba.

As reclamações dos clientes giram em torno da presença de transgênicos e antioxidantes artificiais, que, a longo prazo, são componentes que fazem mal para a saúde do pet.

Prós

Contras

✅ Rico em Ômega 3

✅ Fonte de proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Auxilia na saúde intestinal

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos e transgênicos




2. Ração para Gatos Adultos – Gran Plus

Ração para Gatos Adultos - Gran Plus

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de torresmo, quirera de arroz, milho integral moído, sorgo integral moído, gordura animal estabilizada, farelo de glúten de milho-60;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 32%.

Se o que você quer saber é se a ração Gran Plus para gatos é boa, trouxemos um dos principais produtos destinados para os bichanos para análise. Rica fonte de Vitamina A, a ração contribui para a saúde ocular e também ajuda a manter os pelos macios e sedosos.

Há também a manutenção do trato urinário, com componentes que ajudam a controlar o pH. Importante destacar que, além de ser enriquecido com Ômega 3, o produto também é livre de corantes e aromatizantes artificiais.

Os pontos não tão positivos ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua formulação, o que desagrada os tutores de pet que prezam por fórmulas mais naturais.

Prós

Contras

✅ Rico em Vitamina A

✅ Contribui para a saúde ocular

✅ Ajuda com a manutenção do trato urinário

✅ Livre de corantes e aromatizantes artificiais

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos




3. Ração para Cães Filhotes – Gran Plus

Ração para Cães Filhotes - Gran Plus

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de carne e osso de bovinos, farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, grão de milho, farelo de glúten de milho-601, grão de sorgo, feijão bandinha, óleo de aves, óleo de peixe refinado, óleo de linhaça, polpa desidratada de beterraba, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 27%.

Rica em Ômega 3, a Ração Gran Plus para filhote é boa para o desenvolvimento da visão e também do sistema nervoso, essenciais para essa fase inicial da vida do seu melhor amigo. Também favorece as defesas naturais do animal, com ótimos níveis de nutrientes essenciais.

Suas proteínas de boa qualidade, além de garantirem uma alta palatabilidade, também contribuem para o desenvolvimento da massa muscular, sendo mais facilmente absorvidas pelo organismo.

Alguns consumidores reclamam sobre o formato dos grãos, alegando que eles podem ser pequenos demais para filhotes de raças maiores. Além disso, também há aqui a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Ótimos níveis de proteína de qualidade

✅ Alta palatabilidade

✅ Contribui para o desenvolvimento da visão e do sistema nervoso

🚫 Reclamação quanto ao formato dos grãos





Alternativas para Ração Gran Plus

Se você não ficou satisfeito com as avaliações que fizemos até aqui sobre os produtos da Gran Plus, existem algumas opções que podem funcionar como substitutas. Confira abaixo!

1. Ração para Cães Adultos de Porte Pequeno – Golden Formula

Ração para Cães Adultos de Porte Pequeno - Golden Formula

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de peru e frango, farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno, milho integral moído, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Por meio do rico complexo de ômegas e minerais presente na composição do produto da Golden Formula, a ração promove a saúde da pele e dos pêlos, mantendo-os brilhantes e sedosos.

Além disso, a saúde intestinal também é beneficiada, por conta dos ingredientes de alta digestibilidade e riqueza de fibras em sua fórmula. Seus componentes também auxiliam na redução de acúmulo de tártaro nos dentes, auxiliando, assim, a saúde bucal do pet. 

As reclamações que encontramos se versam sobre a palatabilidade do alimento, de clientes que relatam dificuldade por adaptação por parte dos pets. Além disso, destacamos que também há a presença de transgênicos e antioxidantes artificiais.

Prós

Contras

✅ Rico complexo de ômegas e minerais

✅ Promove a saúde da pele e dos pelos

✅ Auxilia na saúde intestinal

✅ Grande fonte de fibras

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




2. Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas – Allcanis

Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas - Allcanis

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farinha de carne, óleo de frango, milho integral moído, farelo de trigo, semente de linhaça, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

Se você não está convencido que a Ração Gran Plus é boa, talvez a Allcanis possa ser uma boa alternativa para você. Com grandes fontes de proteína de origem animal, ela contribui para uma alta palatabilidade e para a fácil digestão.

A presença dos Ômegas 3 e 6 acrescentam ricos e importantes prebióticos para o alimento, e o extrato de yucca, por sua vez, contribui para a absorção dos nutrientes e na redução da quantidade e odor das fezes.

Buscando por avaliações de clientes, muitos elogiam como a ração contribui para a saúde da pele e dos pelos. Outros, porém, reclama pela presença de transgênicos em sua composição, assim como antioxidantes sintéticos.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Alta palatabilidade

✅ Grande fonte de ômegas 3 e 6

✅ Reduz a quantidade e odor das fezes

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




Conclusão: A Ração Gran Plus é boa ou não?

Ao fim deste post, podemos dizer com certeza que a ração Gran Plus é boa! Com ingredientes bem selecionados, a marca é ótima para tutores que têm condição de encaixar os gastos com ela em sua rotina e mantê-la como a base de alimentação do pet.

Ainda assim, se você não se convenceu pelos pontos que levantamos aqui, há diversas alternativas no mercado que podem funcionar como bons substitutos! 

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado! Se achou o conteúdo útil, não deixe de compartilhá-lo com os seus amigos. Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.