Início » Os 3 Melhores Cursos de Dog Walker Online em 2021

Os 3 Melhores Cursos de Dog Walker Online em 2021

Você gosta de  animais, está pensando em trabalhar em algo que realmente lhe realize, mas ainda não sabe o que é? Sugerimos que faça um curso de passeador de cães.

Cada ano que passa o mercado de pets cresce mais, é um dos poucos que não sente a crise. Existem cursos especialmente projetados para quem está pensando em ser um dog walker, ou passeador de cães, traduzido do inglês. 

Há muito que os pets já passaram a ser como membros da família, e os donos não medem esforços para agradá-los. O que acha de se divertir com o que gosta e ainda ser remunerado por isso?

Melhores cursos de passeador de cães para fazer online

Separamos uma lista com os melhores cursos de dog walker online.

Criado por profissionais especializados

Autor antigo no mercado

Empreende no mercado pet há 20 anos

1. Cão Vigoroso

Criado por profissionais especializados

Esse curso é altamente recomendado, pois foi criado por profissionais muito qualificados, com formação em Tecnologia da Informação, Didática, Comportamento Animal e Biologia.

Você poderá acompanhar as aulas onde, como e quando quiser. Terá suporte online exclusivo sempre que precisar de esclarecimentos.

Poderá acessar guias, livros e videoaulas sempre que precisar, e com prazo indeterminado. Ao final do curso receberá um diploma, bem como uma carteira de condutor de cães profissional.

Se você gosta de animais, está desempregado ou não está satisfeito com seu trabalho, é chegada a sua hora de se realizar. Além de trabalhar com gosto e liberdade, ainda poderá ter um bom salário.

Prós

Contras

✅ Profissionais altamente qualificados

✅ Oferecem carteira de condutor de cães

🚫 - 


2. Dog Walker de Sucesso

Autor antigo no mercado

O autor desse curso chama-se Cássio Reis. Ele é um profissional que possui bastante notoriedade em sua cidade, pois está no mercado há muito tempo.

Sua agenda vive cheia, devido à qualidade de seu ofício, além de ser reconhecido pela dedicação e carinho que nutre pelos pets.

Já esteve em evidência em rádios e jornais de sua cidade. Você aprenderá com ele nesse curso todo o necessário para se tornar um excelente dog walker.

Fazendo esse curso você terá escala de trabalho maleável, ou seja, você é quem decidirá os horários e dias de trabalho.

Além disso, irá melhorar consideravelmente sua capacidade física, pois, enquanto trabalha, estará também se exercitando.

Prós

Contras

✅ Oferece mentoria pelo whatsapp

✅ Oferece curso de Pet Sitter

🚫 -


3. Trabalho Bom pra Cachorro

Empreende no mercado pet há 20 anos

O criador desse curso, Evandro Baptista, é um ás no modo de se comportar dos cães há mais de duas décadas.

É o precursor no ofício de Day Care nas imediações do ABC e do Programa de TAA (terapia assistida por cães) na instituição AVAPE, além de treinador dos cachorros da Escola para Cães e Dog Smile.

Fazendo esse curso você poderá rapidamente encontrar muitos clientes, saindo praticamente do zero, e ser um passeador de cães profissional.

A metodologia é fácil e acessível, 100% online, proporcionando a qualquer um a possibilidade de obter ótimos resultados.

Com uma estrutura simplificada, qualquer um, mesmo sem nenhum conhecimento anterior, pode conquistar fregueses em pouco tempo e viver exclusivamente desta profissão.

Prós

Contras

✅ Há mais de 20 anos no mercado

✅ Precursor no ofício de Day Care

🚫 - 


O que irei aprender no curso online de dog walker?

No curso para dog walker, ou curso para passeador de cães traduzido para o português, você receberá instruções gerais sobre as maneiras e tendências inatas sobre os cães.

Isso o tornará apto a agir com acerto e segurança em qualquer conjuntura e com cada cachorro em particular, a partir do primeiro momento até o passeio em si. 

Como dog walker você estará apto a ensinar manobras e exercer autoridade sobre seu cão, tornando-o dócil e com boas maneiras,  permitindo, inclusive, com que o ambiente da casa de seus tutores seja de paz e harmonia.

Embora não seja obrigatório, fazer um curso, mesmo que online, irá ajudar, e muito, na dinâmica e qualidade do seu trabalho. Além do mais, o cão passará a ser seu amigo e ficará feliz sempre que você chegar para fazer o passeio.

Dentre os vários e úteis ensinamentos, resolvemos listar os principais.

Controle de vacinação

Não se deve, em hipótese alguma, passear com cachorros que não foram vacinados ou que estejam com a vacinação vencida, nem tampouco antes de completarem 45 ou 60 dias, prazo recomendado para ficar sem contato com a rua.

Procure, portanto, obter informações dos tutores dos animais sobre as vacinas, e também se tomaram vermífugo e se estão resguardados contra carrapatos e pulgas.

Trajeto

Pode não parecer, mas escolher o trajeto é muito importante para um dog walker. Muitas ruas, hoje em dia, são muito movimentadas, com trânsito carregado. Deve-se evitar esses trajetos, com o intuito de afastar-se de eventos desagradáveis, como stress ou mesmo atropelamento de algum dos cães.

Interação entre os cães

Existem cães que, por uma infinidade de motivos, não conseguem se adaptar a andar em bando, por isso o passeador deve sempre estar atento a este detalhe, a fim de evitar hostilidades.

Uma das dificuldades mais comentadas pelos profissionais é em relação a dificuldade eventual da matilha obedecer aos comandos do passeador. Uma coisa é dar um comando individualmente, outra coisa é dar comandos para 4, 5 ou mais animais em grupo.

Técnicas de adestramento

As técnicas básicas de adestramento são um dos aprendizados mais importantes dos cursos de dog walker, evitando que os animais tomem atitudes hostis contra outros de sua espécie e até contra pessoas.

É preciso muita autoconfiança para que os cachorros sempre respeitem a sua posição de liderança.

Apesar de não ser uma profissão normalizada, deve ser encarada com muita seriedade, pois requer muito compromisso. Os pets são, muitas vezes, os filhos que as pessoas não tiveram.

Como funciona o curso de dog walker à distância?

O curso de dog walker à distância funciona de maneira fácil e acessível.  Um dos benefícios de ser feito à distância é a comodidade para o aluno estudar no aconchego de seu lar ou mesmo nos intervalos entre uma atividade e outra do cotidiano.

Esses benefícios não só trazem mais conforto como também economia, já que não se gastará com transporte, por exemplo.

Normalmente, o custo de um curso à distância é menor do que o de um curso com a presença física da pessoa.Tampouco é preciso ter um computador moderníssimo, muito menos ser hábil e competente em informática.

É interessante ter alguns conhecimentos elementares, como saber escrever um texto e ordená-lo, assistir a um vídeo, acessar páginas na internet e mandar e-mails com textos e anexos.

O curso é feito praticamente pela internet, em uma sala de aula virtual, onde, além de tomar aulas, fará exercícios e executará tarefas.

Garantia dos cursos

A maioria dos cursos dá uma garantia de 7 dias. Caso não esteja satisfeito com o curso, você terá até 7 dias para devolver e receber seu dinheiro de volta.

Vantagens e benefícios

Existem muitas vantagens e benefícios nessa carreira que a cada dia arrebanha mais interessados.

Em primeiro lugar está o custo baixo para empreender nessa profissão. Você não terá que ter um espaço físico, mas apenas um computador e um celular, apetrechos que todos têm hoje em dia.

E não é só isso. A liberdade para trabalhar como e quando quiser, de criar seus próprios horários e sua carteira de clientes, são outros privilégios dessa atividade.

Perguntas frequentes

O que precisa para ser um passeador de cães?

Primeiramente recomendamos que faça um curso de dog walker (passeador de cães) sério, calcado em conteúdo técnico. 
Se não estiver em forma, faça umas caminhadas ou mesmo pequenas corridas para melhorar o preparo físico, pois certamente fará longas caminhadas com os cães. 
Por fim procure obter conhecimentos básicos sobre comportamento animal e carregue sempre um estojo de primeiros socorros.

Onde posso fazer um curso de dog walker à distância?

Existem muitos cursos de dog walker à distância, também chamados online. Nós recomendamos os cursos “Cão Vigoroso”, “Dog Walker de Sucesso” e “Trabalho Bom pra Cachorro”.

Como fazer um curso online de dog walker?

Existem muitos cursos online de dog walker. Você escolhe o que lhe agrada mais, faça sua inscrição e o resto será pela internet. Na maioria deles você recebe videoaulas, guias práticos e livros, além de contar com uma assessoria online individual.

Quanto tempo dura um curso de passeador de cachorros?

Um curso de passeador de cães dura, em média, 3 a 4 meses. Sempre, ao final do curso, você recebe um certificado. Alguns oferecem até uma carteira de identidade de passeador de cachorros.

Quanto é o salário de um dog walker?

Hoje em dia, tirando por base as grandes metrópoles, um dog walker ganha até R$ 700,00 por mês, para passear com um único cachorro.
Suponhamos que consiga 4 cachorros para passear, seu salário mensal será R$ 2.800,00. Você já deve ter visto dog walkers andando com bem mais que 4 cachorros, não é mesmo? 

Como sair com o cachorro na rua?

A fim de evitar contrariedade ao sair com seu pet para a rua, sugerimos não caminhar com temperatura muito alta e sob sol forte. Mesmo em temperatura amena, não faça um passeio muito longo. Procure acalmar e passar autoconfiança ao cão. Isso já é o bastante para que não tenha nenhum tipo de estresse durante a caminhada.

Quando o cão filhote pode sair na rua?

Se estiver seguindo todas as recomendações do veterinário, o cão filhote poderá sair na rua a partir dos 3 meses de vida. Não esquecendo, claro, de usar guia e coleira.

Conclusão: qual o melhor curso online de dog walker

A melhor opção de compra é o curso Cão Vigoroso. Esse curso é altamente recomendado, pois foi criado por profissionais muito qualificados, com formação em Tecnologia da Informação, Didática, Comportamento Animal e Biologia.

Poderá acessar guias, livros e videoaulas sempre que precisar, e com prazo indeterminado. Ao final do curso receberá um diploma, bem como uma carteira de condutor de cães profissional.

O curso com a melhor relação custo-benefício é o Trabalho Bom pra Cachorro.

O criador desse curso, Evandro Baptista, é um experimentado conhecedor do modo de se comportar dos cães há mais de duas décadas.

É o precursor no ofício de Day Care nas imediações do ABC e do Programa de TAA (terapia assistida por cães) na instituição AVAPE, além de treinador dos cachorros da Escola para Cães e Dog Smile.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *