Início » As 5 Melhores Rações para Akita Inu em 2021

As 5 Melhores Rações para Akita Inu em 2021

Cuidar de seu pet e oferecer-lhe as melhores opções para o seu dia-a-dia, principalmente no campo da alimentação, é essencial para que o mesmo possa viver bem, usufruindo das melhores rações para Akita Inu, encontrando fórmulas ideais para atender ao porte e raça específicas, com fórmulas de alta qualidade comercializadas por marcas renomadas no mercado.

As rações visam oferecer os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para o cotidiano de seu animal, oferecendo-lhes mais disposição e condições para realizar suas atividades diárias, mantendo uma estética ótima e contribuindo para o bom funcionamento do organismo em diversos aspectos.

São diferentes composições que podem ser encontradas no mercado, cada uma delas com maior incidência de determinados macro e micronutrientes, optando por aquela que melhor atende seus desejos.

Melhores rações para akita inu do mercado

Confira, abaixo, um ranking com as melhores rações para Akita Inu para satisfazer o seu companheiro e atender às suas possibilidades.

1. Canin Maxi Cães Adultos – Ração Royal

Contribui para saúde dos ossos e articulações

Os proprietários que estão em busca de qual a melhor ração para cães da raça akita podem apostar na Royal Canin Maxi para cães adultos, proporcionando uma alimentação completa e perfeita para satisfazer o seu pet e contribuir para a manutenção de seu corpo, visando mantê-lo saudável e cumprindo com suas atividades diárias.

A administração da ração Royal Canin Maxi cães adultos é indicada para os pets acima de 15 meses até 5 anos de idade, sendo ideais para as raças maiores como o Akita Inu, pesando de 26 até 44kg, aproximadamente, adentrando na categoria de ração super premium, com ingredientes selecionados de alta qualidade para oferecer todos os benefícios possíveis ao dia-a-dia de seu companheiro.

A principal vantagem desta ração é que a mesma apresenta uma alta quantidade de proteínas, permitindo que este macronutriente realize a função de manutenção da musculatura, ideal para os cães de grande porte, preservando a tonicidade muscular e garantindo uma estrutura mais forte.

Com uma musculatura mais rígida, o corpo do animal fica mais protegido, além de que a ração também contribui para a saúde dos ossos e articulações, evitando diversos problemas de saúde comuns para cães de portes maiores, além de manter sua flexibilidade e perfeita locomoção.

A formulação permite agradar a todos os cachorros da raça Akita Inu, com aromas atrativos que permitem atender até os mais exigentes paladares, sendo a opção perfeita para o cotidiano de seu parceiro.

Prós

Contras

✅ Alta quantidade de proteínas

✅ Preserva tonicidade muscular

✅ Contribui para saúde dos ossos e articulações

🚫 Alto Custo



2. Grain Free Raças Médias e Grandes Cães Adultos – Equilíbrio 

Rico em EPA e DHA para estética, desenvolvimento cognitivo e funções anti-inflamatórias

Quem está em busca de qual a melhor ração para cães akita pode apostar em um dos produtos da Equilíbrio, proporcionando alta qualidade, ingredientes selecionados e toda a ótima procedência que a marca oferece aos seus consumidores, garantindo a certeza de uma alimentação de ponta para o seu companheiro.

A Grain Free para raças médias e grandes da Equilíbrio é considerada a melhor ração para cães akita por conter 95% de proteína de origem animal de alto valor biológico, proporcionando o aporte necessário para o dia-a-dia da raça, satisfazendo a sua estrutura e contribuindo para a preservação dos músculos do animal, realizando a manutenção apenas com a alimentação saudável de seu pet.

Dentre as rações mais naturais, a Gran Free destaca-se por sua composição sem conter glúten, corantes ou transgênicos, garantindo um formato mais saudável e leve de alimentação para o seu cão, priorizando ingredientes de alta qualidade e que ofereçam benefícios diversos para o cotidiano do cachorro.

Além disso, a fórmula também é rica em EPA e DHA, dois componentes que auxiliam na saúde dos pêlos do animal, contribuindo esteticamente para a beleza dos fios, além de também atuar para um bom desenvolvimento cognitivo e contribuir para o trabalho do organismo em suas funções anti-inflamatórias.

Já a presença da condroitina e da glicosamina também oferecem ao animal a ajuda necessária para proteger as articulações, considerando a necessidade destes componentes principalmente para cães de grande porte, mantendo sua estrutura e flexibilidade para a boa locomoção.

Ainda que apresentando um custo relativamente alto, normalmente comercializado em embalagens menores como de 1,5kg ou maiores como 12kg, a ração é bastante econômica por conter carboidratos altamente digestíveis como a mandioca, garantindo a satisfação do animal por mais tempo.

Prós

Contras

✅ 95% de proteínas de origem animal

✅ Proteção das articulações

✅ Econômica

🚫 Opção restrita de sabor



3. Ração Golden para Cães Adultos Premier Pet – Seleção Natural

Ótimo custo e benefício

A melhor ração para akita pertence à Premier Pet, oferecendo uma composição de alta qualidade para satisfazer as exigências de seu companheiro, assim como para contribuir com a sua saúde e bem-estar, contribuindo para o funcionamento do corpo do animal e garantindo disposição para as suas atividades diárias.

A ração Golden Seleção Natural para cães adultos da Premier Pet apresenta vantagens também para o bolso do consumidor, afinal o proprietário poderá usufruir de um custo e benefício incríveis, com valores que adaptam-se ao seu planejamento financeiro para garantir a boa alimentação de seu pet.

A fórmula da ração é livre de corantes e aromatizantes artificiais, visando proporcionar ingredientes mais naturais para a alimentação diária do animal, sendo comercializada em embalagens de 3kg ou 15kg para atender perfeitamente ao consumo de acordo com a rotina de seu cachorro.

A composição natural também é complementada pela ração com um complexo de 6 vegetais, garantindo ser fonte de fibras e minerais para o seu cão, nutrindo-o e atendendo às suas necessidades diárias para uma vida mais leve e feliz.

A ração ainda contém ômegas 3 e 6 em sua composição, que oferecem uma estética mais agradável aos pêlos do animal, com mais brilho e maciez, além de tratarem diretamente das funções anti-inflamatórias do corpo do canino, evitando diversos problemas de saúde e mantendo-o forte e disposto.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Sem corantes ou aromatizantes artificiais

✅ Fonte de fibras e minerais

🚫 Opção restrita de sabor



4. Ração Diet para Cães Adultos Raças Grandes – Hill’s Science

Cálcio disponível nas quantidades ideais

Ao buscar qual a melhor ração para a raça akita, a Hill’s Science Diet é uma das marcas de grande destaque no segmento, oferecendo diversos produtos do universo pet para os proprietários e seus animais de estimação, garantindo todos os cuidados e zelo necessários com o seu companheiro.

A ração adentra na categoria super premium, sendo constituída apenas por ingredientes selecionados e de alta qualidade, também considerada a melhor ração para akita filhote, pois permite atender os cachorros em sua fase de crescimento, com os nutrientes essenciais para seu desenvolvimento saudável.

A composição conta com proteínas de alta qualidade para a estruturação perfeita do corpo do animal, principalmente contribuindo para a construção e manutenção muscular do cão, proporcionando-o uma estrutura mais forte.

O complexo de vitaminas C e E também está presente dentre os ingredientes da ração, sendo que estas substâncias atuam principalmente como antioxidantes, evitando a ação de radicais livres, evitando o envelhecimento celular de forma precoce.

As fibras de alta qualidade que também estão presentes na ração Hill’s Science Diet para cães adultos de raças grandes, assim como ácidos graxos que favorecem uma pele e pêlo esteticamente mais bonitos e saudáveis, além de favorecer o processo de digestão para maior conforto intestinal.

O cálcio também é um componente que está presente na formulação, auxiliando no crescimento e fortalecimento, ideal para raças grandes como o Akita Inu para evitar diversos problemas de saúde comuns.

Prós

Contras

✅ Alta quantidade de proteínas

✅ Contém antioxidantes

✅ Possui fibras e ácidos graxos

🚫 Alto custo



5. Ração Seca Fresh Meat para Cães Adultos Raças Médias e Grandes – Fórmula Natural

Aloe e vera como cicatrizante e anti-inflamatório

A ração seca Fórmula Natural Fresh Meat para cães adultos de raças médias e grandes é ideal para a alimentação de seu Akita Inu, oferecendo grãos de alta qualidade e ótima procedência para contribuir para o bem-estar e disposição do seu cachorro ao longo de seu dia.

A fórmula conta com a presença do colágeno para contribuir para a melhor elasticidade da pele mesmo ao longo do tempo, assim como a condroitina e glucosamina que são dois potentes auxílios para as articulações de cães desta raça, afinal o porte grande pode empregar algumas dificuldades de locomoção com o passar dos anos, visando estabelecer maior saudabilidade para a estrutura canina.

A composição ainda conta com a presença do aloe e vera que é um potente cicatrizante e anti-inflamatório, além de substâncias que atuam para a regularização do funcionamento intestinal do animal, equilibrando a flora, sendo que os grãos são digeridos facilmente pelo seu companheiro.

A ração não possui corantes ou aromatizantes artificiais, sendo composto por proteínas selecionadas sem glúten, apenas formado por carnes frescas para comprovar a qualidade deste alimento para o seu animal.

Para manter o seu cão visivelmente bonito, os compostos também permitem contribuir com a saúde e estética dos pêlos do animal, mantendo-os brilhantes e macios.

Prós

Contras

✅ Composto com carne fresca

✅ Proteção das articulações

✅ Aloe e vera como cicatrizante e anti-inflamatório

🚫 Alto custo



O quê Akita come?

Um cachorro da raça Akita Inu deve alimentar-se prioritariamente com uma ração que seja adequada para as suas características, assim deve-se buscar as marcas e versões no mercado que disponibilizam os nutrientes essenciais para o dia-a-dia destes cachorros, oferecendo-lhes os macro e micronutrientes para suas atividades diárias, disposição e saúde, considerando que são animais de grande.

Na maioria dos casos, um cão Akita deve ser alimentado apenas com ração, pois esta já permite suprir todas as suas deficiências e necessidades, porém alguns donos podem acostumá-los com algumas recompensas para variação da tradicional ração, agradando o paladar destes pets.

Para oferecer algo além da ração, é indicado que esta oferta seja feita com frutas, com algumas possibilidades que podem ser ingeridas sem restrições pelo cão, assim como maçã, amora, laranja, banana, melão, dentre outros.

Como escolher a melhor ração para akita inu

Confira algumas características que devem ser levadas em consideração no momento de escolher as melhores rações para Akita Inu.

Nutrientes essenciais

Alguns ingredientes são essenciais para as melhores rações para Akita Inu, sendo uma delas o alto aporte de proteínas que é proporcionado na formulação, afinal o cachorro desse porte e raça precisa manter sua musculatura para proteção de seu corpo tanto fisicamente, quanto para o funcionamento do organismo.

Anti-inflamatórios diversos também podem ser destacados como nutrientes essenciais, pois podem prevenir uma série de doenças que afetam esta raça, permitindo escolher dentre diferentes opções que agem como potentes anti-inflamatórios, assim como o aloe e vera ou o EPA e DHA.

Fibras e minerais diversos também devem estar presentes dentre os compostos das melhores rações para o seu companheiro.

Ingredientes

Os ingredientes devem levar a atenção dos consumidores, observando quais os componentes presentes para que possam atender perfeitamente às necessidades de seu animal para um dia-a-dia fluído, priorizando o seu bem-estar.

Condição física

A estrutura de um Akita Inu compreende em raças de grande porte, assim é ideal priorizar que a ração para estes cães apresentam substâncias que possam contribuir tanto para manter as suas características físicas, assim como colaborar para locomoção e flexibilidade mesmo ao longo dos anos.

As proteínas, como já citado, são essenciais para a manutenção da musculatura do animal, considerando seu grande porte para maior proteção de seu corpo.

Algumas outras substâncias também contribuem para uma condição física ideal para o cachorro, assim como a condroitina e a glucosamina, ambos que atuam para proteção das articulações caninas, mantendo sua perfeita locomoção.

Perguntas frequentes

Quais frutas o Akita pode comer?

Assim como outras raças de cachorros, um Akita Inu pode comer algumas frutas como abacaxi sem casca, amora, banana, framboesa, laranja, maçã e laranja, por exemplo.

Quanto custa um filhote de cachorro da raça Akita?

Um filhote de Akita Inu pode ser comprado por valores que variam entre R$2.000 a R$6.500 de acordo com o local de ninhada e criação desta raça.

Pode dar banho em filhote de Akita?

Um banho para o filhote de Akita Inu pode retirar sua proteção natural da pele, assim é indicado que o animal seja higienizado apenas uma vez por trimestre.

É possível tosar um Akita?

Devido aos cães da raça Akita Inu apresentarem pelos longos, é ideal levá-los para tosar uma vez a cada bimestre, aproximadamente.

Quando o Akita troca de pelo?

Um cão da raça Akita Inu troca de pelo duas vezes por ano, normalmente durando cerca de três semanas cada troca, caracterizada com a incidência de muitos fios soltos pelo ambiente.

Conclusão: qual a melhor ração para akita inu

A escolha das melhores rações para Akita Inu podem implicar em diversas características que devem ser observadas para encontrar a opção ideal para a alimentação de seu cão, oferecendo-lhe todos os nutrientes necessários para um dia-a-dia com mais saúde e disposição.

São diversas marcas que oferecem opções viáveis para o consumo de um Akita Inu, principalmente denominadas para atender raças de grande porte, adaptando os macro e micronutrientes contidos para sustentar a estrutura desta raça.

Há diversas rações no mercado que apresentam custos e benefícios variados, adequando-se perfeitamente ao bolso de seus compradores e garantindo que possam ser cultivadas para o cotidiano do animal, observando a aceitação do mesmo pelo sabor para uma alimentação mais prazerosa e o consumo em quantidades corretas para proporcionar todo o suporte à estrutura e organismo do pet.

É essencial que o proprietário sempre visualize os ingredientes que compõem as rações para Akita Inu, garantindo que os nutrientes essenciais estejam presentes, minimizando as chances de apresentar problemas de saúde e doenças diversas que são comuns à raça, além de contribuir para a felicidade e vitalidade de seu companheiro.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *