Início » As 5 Melhores Rações para Chihuahua em 2021

As 5 Melhores Rações para Chihuahua em 2021

Quem tem um chihuahua já sabe o quanto a raça é apegada aos seus tutores, e não há nada melhor do que cuidar bem de quem gosta tanto de nós. Para isso, uma boa alimentação é imprescindível, o que nos leva a pergunta: você sabe qual é a melhor ração para chihuahua?

melhores rações para chihuahua

Sendo uma das menores raças de cachorro do mundo, os chiuauas são de aparência delicada, mas com uma personalidade forte que não condiz com seu tamanho, o que só os deixa ainda mais adoráveis! Justamente por ser uma raça de pequeno porte, o ideal são rações que forneçam muitos nutrientes e que sejam de fácil deglutição. 

Com isso, podem surgir outras dúvidas, como qual é a melhor ração para filhote de chihuahua, qual é a quantidade de ração para chihuahua, e outras perguntas que quem quer oferecer a melhor qualidade de vida para seu bichinho acaba se fazendo. Para te auxiliar com isso, separamos essa lista para você, com as melhores rações para chiuaua!

Melhores rações para chiuaua no mercado

Para facilitar entendimento, elaboramos uma lista rankeando os melhores produtos disponíveis no mercado atualmente. Confira abaixo!

1. Mini para Cães Adultos +8 anos – Royal Canin

Alto nível proteico 

A Royal Canin é uma das marcas de ração mais consolidadas no mercado atualmente, reconhecida por ter o cuidado de fornecer a seus compradores alimentos super premium. A fórmula da ração conta com ingredientes que são ricos em nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde do seu pet, garantindo assim que ele leve uma vida de qualidade.

Uma das coisas que as difere de outras rações para chihuahua é a adição de chicória seca em sua fórmula, sendo esta uma grande fonte de proteína vegetal, além de vitaminas. Em conjunto a isso, a chicória também colabora com a digestão e é benéfica para os órgãos do seu bichinho, ajudando na manutenção do coração, rins, fígado e sistema imunológico.

Também podemos dar destaque a presença de ácido fólico, conhecido como vitamina B9. Quando presente na ração, esse ingrediente contribui para a manutenção da circulação sanguínea. Ainda, a vitamina B9 é de suma importância para a formação de fetos, de forma que a ração é muito recomendada para as cadelinhas que se encontram nas primeiras etapas da gestação.

Porém, assim como toda ração, também há alguns contras. A Royal Canin utiliza ingredientes transgênicos e possui conservantes artificiais em sua fórmula, o que pode não ser tão positivo aos olhos de alguns tutores de pet. Ainda assim, segue sendo uma das referências do mercado quando se trata de rações premium, e pode ser a melhor escolha para ração de chihuahua!

Prós

Contras

✅ Rica em nutrientes e vitaminas essenciais

✅ Contém chicória

✅ Grande fonte de vitamina B9

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais



2. Cães Adultos de Raças Pequenas – Premier Fórmula

Ótimo custo benefício

A Premier também é uma conhecida marca quando falamos de rações premium.  Produzida no Brasil, conta com diferentes linhas que ajudam os bichinhos que podem estar tendo complicações de saúde, como obesidade ou problemas renais, o que demonstra o cuidado que a marca tem com a qualidade de vida do seu pet.

Um ingrediente que merece destaque é a farinha de salmão em sua composição, que é importada e conta com uma rica quantidade de nutrientes, assim como importantes ácidos graxos e ômega 3. Eles também incluem em sua forma hexametafosfato de sódio, que basicamente contribui para a saúde bucal do seu pet, protegendo-o de doenças comuns, como o tártaro.

Os pontos não tão positivos são que, assim como a Royal Canin, a Premier também utiliza em suas fórmulas antioxidantes sintéticos e transgênicos. Ainda assim, ressalta-se que eles estão constantemente fazendo pesquisas para melhorarem suas fórmulas, então, também é um produto para se ficar de olho!

Prós

Contras

✅ Rica em nutrientes

✅ Ácidos graxos e ômega 3

✅ Contém hexametafosfato de sódio

🚫 Presença de transgênicos



3. Nestlé ProPlan para Cães Adultos Raças Pequenas – Purina

Melhora a digestão

A ProPlan é uma das linhas mais vendidas da marca Nestlé, tendo destaque para sua ração destinada a cães adultos de pequeno porte. Uma grande diferença é que eles contam com um programa 100% satisfação, que faz a devolução do seu dinheiro caso o seu pet não goste da ração, o que demonstra a confiança que eles tem em seu produto.

Na ração em si, o que chama atenção positivamente é que em sua fórmula é utilizado subprodutos do frango e a carne vermelha é mecanicamente separada da branca na fabricação, o que gera um aumento de qualidade da proteína, além de aprimorar a palatabilidade. 

Assim como as outras citadas acima, ainda há uso de transgênicos e de conservantes artificiais na ração, o que não é tão benéfico para a saúde do bichinho. Vale uma pesquisa mais aprofundada para colocar na balança os prós e os contras, para você decidir se os benefícios compensam e se vale a pena apostar nessa ração!

Prós

Contras

✅ Programa 100% satisfação

✅ Proteína de qualidade

✅ Alta palatabilidade

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais



4. Raças Miniaturas – Grain Free

Sem transgênicos ou conservantes artificiais

A Gran Free cada vez mais tem caído nas graças dos tutores que buscam opções mais naturais como uma das melhores rações para chihuahua, isso porque um dos seus pontos de destaque vai para o fato de que sua fórmula, diferente das rações que citamos até aqui, é livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Além disso, podemos destacar a qualidade da proteína utilizada na fabricação da ração, que contém farinha de vísceras de frango, carne de frango e ovos como base principal, sendo estes alimentos que portam alto valor biológico e facilitam a digestão do seu bichinho.

Podemos citar como ponto negativo o fato de que, em comparação às primeiras três marcas, a composição geral da ração pode melhorar. Apesar de ser muito positivo o fato de não fazerem uso de componentes artificiais, seu valor nutricional poderia ser aprimorado, com a adição de vegetais para sua fórmula, por exemplo.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e conservantes artificiais

✅ Proteína de alta qualidade

✅ Rica em nutrientes naturais

🚫 Composição geral menos completa



5. Cães Adultos Light Pequenos e Mini – Hill’s Science Diet

Alta palatabilidade

A Hill’s Science Diet para cães de porte pequeno conta com proteínas de alta qualidade, e há um ponto que chama bastante atenção também em sua composição: essa ração conta com 21% menos calorias do que a fórmula habitual para cães pequenos e mini. 

Para o chihuahua, que é uma raça que requer menos calorias por não ter um gasto energético tão elevado, é uma ótima vantagem, já que contribui para um estilo de vida saudável e evita o ganho excessivo de peso.

Porém, a ração também sofre com o uso de antioxidantes artificiais, o que, como já dito, pode ser um empecilho para tutores que prezam por fórmulas mais naturais. Ainda assim, a Hill’s Science está no mercado como uma das melhores rações para chihuahua, então, vale a pena uma pesquisa maior para saber se ela é a ideal para seu bichinho!

Prós

Contras

✅ Proteína de alta qualidade

✅ 21% menos calorias

✅ Rica em nutrientes e vitaminas

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais



O que o chihuahua come?

Quando falamos de cachorros, falamos de uma infinidade de raças que contam igualmente com diversas particularidades e cuidados recomendados para cada uma delas. O chihuahua, por sua vez, trata-se de uma raça de porte pequeno, que não necessita de uma média diária de exercícios muito elevada. Isso reflete em sua alimentação, já que, diferente de raças grandes, que gastam muita energia, o consumo de calorias desse bichinho tende a ser bem menor.

A ração deve sempre ser a principal base de alimentação do seu bichinho. Independente de qual você escolha, é importante que ela esteja sempre presente nas três refeições principais do seu chihuahua, não sendo saudável substituí-la por outras comidas. 

Porém, é possível integrar alimentos diversificados ao cardápio do cãozinho, desde que de forma moderada e em porções igualmente equilibradas. Carnes são bem vindas e atuam como uma ótima fonte de proteína, e verduras também, que, por sua vez, proporcionam várias vitaminas e minerais naturais, que ajudarão a manter seu bichinho saudável.

Frutas, como maçã, banana e pêra também podem marcar presença moderadamente na rotina do seu bichinho, lembrando-se sempre de tomar cuidado para prevenir o aparecimento de eventuais cáries. 

Como escolher a melhor ração para chihuahua

Benefícios

Um dos benefícios mais notórios de raças pequenas é que elas não consomem muita quantidade de ração. A estimativa é que um chihuahua coma cerca de 24 gramas de ração por dia. Porém, é justamente por causa desse baixo consumo que a ração ideal para chihuahua precisa ter uma fórmula reforçada, para saciar todas as necessidades alimentícias dos nossos melhores amigos.

Nutrientes essenciais

Por ser uma raça pequena e que geralmente não come muito, a melhor ração para chihuahua será aquela que possa oferecer todos os nutrientes essenciais de forma concentrada, para garantir que a energia do seu melhor amigo esteja sempre em alta.

Dessa forma, a fórmula do alimento deve conter proteína de qualidade, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais que, quando ingeridos três vezes ao dia nas refeições principais do pet, amparem toda a necessidade que o metabolismo acelerado desses pequenininhos requerem. 

Problemas comuns de saúde

Como toda raça, os chihuahuas tem algumas complicações que podem acometer sua saúde. A luxação da patela é uma delas, e para ajudar a evitar essa comorbidade, uma ração rica em cálcio e ferro contribui para a fortificação dos ossos e cartilagens dos nossos melhores amigos.

Além disso, a hipoglicemia também acaba atingindo muitos chihuahuas. Ela é causada pela falta de açúcar no sangue por um tempo prolongado, por isso, é importante a escolha de uma ração premium, que, combinada com a adição de algumas frutas no cardápio canino, te ajuda a livrar seu pet dessa complicação.

Personalidade do animal

Apesar das recomendações gerais para a raça que foram citadas nos tópicos anteriores, é importante ressaltar que cada bichinho contra com uma personalidade única. Isso inclui até mesmo suas preferências de paladar! Dessa forma, a ração ideal para chihuahua será aquela que, além de amparar as necessidades nutritivas do seu pet, também seja do gosto do seu melhor amigo.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para chihuahua? 

A ração ideal para chihuahua é aquela que melhor se encaixa com a idade, peso e outras particularidades do seu bichinho. Cada pet pode ter diferentes necessidades, e assim, a melhor opção de ração precisa suprir o que seu melhor amigo demanda.

Quanto de ração um chihuahua come por dia? 

O recomendado é que o pet faça três refeições diárias, em horários semelhantes aos que nós, tutores de pet, fazemos nosso próprio café da manhã, almoço e jantar.

Como escolher a ração para chihuahua filhote? 

Busque pelas alternativas destinadas especificamente para essa fase da vida do cão, pois estas são a melhor opção de ração para chihuahua filhote. Rações específicas para cada fase da vida canina são sempre a aposta mais recomendada e saudável.

Por que é importante uma ração adequada para chihuahua? 

Para proporcionar uma vida longa e saudável para o seu melhor amigo, afinal, a saúde dele depende principalmente de uma boa alimentação! Assim, você pode livrar seu bichinho de complicações com a saúde, certificando-se de que ele fique com você por um bom tempo.

Onde eu posso comprar a ração para chihuahua? 

Caso você não encontre a ração que procura nos pet shops da sua cidade, há sempre a opção de fazer pedidos pela internet, já que há diversos sites que disponibilizam os produtos! Basta pesquisar e encontrar aquele que melhor funciona para você.

Conclusão: Qual é a melhor ração para chihuahua

Diante de tudo o que falamos aqui, concluímos que a melhor ração para chihuahua precisa ser escolhida de pet para pet, afinal, cada um tem suas próprias necessidades e até mesmo preferências, já que cada bichinho também tem uma personalidade única.

Investir nas marcas que são referência no mercado é sempre uma boa aposta, afinal, há motivos pelos quais seus produtos estão sempre em alta. Procure aquelas que oferecem ração específica para chihuahua, pois assim, as especificidades da raça do seu melhor amigo estarão sendo respeitadas.

É difícil definir uma única ração ideal para chihuahua, mas é sempre bom ficar de olho em detalhes importantes de cada produto, como a tabela nutricional e como ele se difere dos outros no mercado ao trazer benefícios para o seu pet.

Os nossos amigos peludos contam com seus tutores para lhe proporcionarem a melhor qualidade de vida que eles podem ter, e cuidar bem dos nossos cãezinhos não é apenas uma demonstração de carinho por aqueles que estão conosco em qualquer situação, mas também é respeito pelas suas vidas!

Estamos sempre buscando te auxiliar com as questões relacionadas aos bichinhos, para que você possa entender mais sobre seu pet e, assim, atender suas necessidades. Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Fique ligado em nosso blog! O que não falta aqui é informação que pode te ajudar!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *