Início » As 5 Melhores Rações para Cane Corso em 2021

As 5 Melhores Rações para Cane Corso em 2021

Quem tem a primeira impressão de um cane corso, até se assusta com o seu tamanho! Porém, apesar da aparência intimidadora, o cane corso é extremamente fiel e muito amigável. Quem é tutor de um grandão desses está sempre disposto a dar o melhor para seu melhor amigo, e aí, surge uma principal dúvida: qual é a melhor ração para cane corso?

Melhores Rações para Cane Corso

São muitas opções no mercado e às vezes é difícil decidir, afinal, a alimentação é uma das coisas mais importantes para garantir a saúde dos nossos pets, e se faz fundamental principalmente para raças de grande porte, como o cane corso, pois o gasto de energia deles tende a ser bem maior.

Para te ajudar com isso, separamos neste artigo respostas para as principais dúvidas que podem acometer os tutores desses pets, como: qual a melhor ração para filhotes de cane corso? Qual é a quantidade de ração para cane corso? Qual é a ração ideal para cane corso? Para saber a resposta dessas e outras perguntas, é só continuar lendo!

Melhores rações para cane corso no mercado

Para deixar a leitura mais dinâmica e facilitar a sua comparação de benefícios, rankeamos em uma lista as melhores rações para cane corso disponíveis no mercado! Confira abaixo!

1. Ração para Cães Adultos – Golden Special

Livre de corantes artificiais

Quando falamos da melhor ração para cane corso, uma das qualidades mais essenciais do produto precisa ser as proteínas, por estarmos falando de um cachorro de porte grande e que precisa de muita energia. Esse requisito é atendido pela Golden Special, que conta com boas fontes de proteína em sua composição.

Sua fórmula contribui para que a digestão do seu melhor amigo seja mais facilitada, reduzindo assim a sobrecarga renal e afastando eventuais problemas que podem acometer a saúde digestiva do seu pet. 

Além disso, a ração também não contém corantes, o que é algo importante a ser levado em conta. A presença de corantes artificiais nas rações, além de ser completamente desnecessário e servir apenas para fins estéticos, também trazem malefícios comprovados a longo prazo para o cão, por se tratar de um ingrediente sintético.

Apesar disso, a Golden Special ainda mantém em sua composição a presença de transgênicos e conservantes artificiais, o que vai contra a tendência que ganha cada vez mais força entre tutores de cães de buscarem opções mais naturais.

Prós

Contras

✅ Proteína de qualidade

✅ Ajuda na saúde digestiva

✅ Livre de corantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais



2. Ração Maxi Cães Adultos – Royal Canin

Rica em vitaminas

A ração Royal Canin também busca se destacar apostando em proteínas de alta qualidade em sua fórmula. Compondo a base da rentabilidade nutritiva, é esse nível proteico que irá garantir a energia do seu cão, que, quando são de qualidade, são mais fáceis de serem absorvidas e digeridas pelo seu pet.

Além disso, a Royal Canin conta com a presença de condroitina e glucosamina, que são substâncias fundamentais para o fortalecimento das juntas e articulações do seu melhor amigo. Assim, essa ração também auxilia na manutenção das cartilagens e articulações do cachorro.

Também apontamos a presença de outras vitaminas essenciais em sua fórmula, como o Omega 3, além do EPA e DHA. O conjunto desses componentes contribui para a saúde da pele e dos pelos do seu mascote, deixando-os fortes e bonitos, além de também trazer outras vantagens nutritivas.

Porém, a Royal Canin não escapa de fazer uso dos transgênicos e antioxidantes artificiais para sua composição, o que, como já falado, impede que a naturalidade da fórmula seja uma das qualidades dessa ração.

Prós

Contras

✅ Proteínas de alta qualidade:

✅ Ajuda na manutenção de cartilagens e articulações:

✅ Rica em vitaminas essenciais

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais



3. Ração para Cães Adultos de Raças Grandes – Premier Fórmula

Ajuda na saúde cardíaca

O primeiro ponto que se destaca na Premier é sua alta palatabilidade, isto é, a sua facilidade de agradar o paladar dos nossos amigos peludos. Muitos tutores relatam a facilidade da adaptação do pet a essa ração, graças ao sabor irresistível que é preservado no alimento.

Além disso, também merece destaque pela sua grande porcentagem proteica. Como cães de grande porte necessitam de maiores porções de proteína, a porcentagem encontrada na ração Premier chama atenção, já que conta com 26% de composição proteica!

Sua fórmula também leva uma boa quantidade de taurina, que nada mais é do que um aminoácido que traz diversos benefícios para o organismo canino, como, por exemplo, a contribuição para a saúde do coração.

Ela também se diferencia por não fazer uso de antioxidantes artificiais, sendo uma fórmula inovadora por não apoiar-se nesses sintéticos e, assim, agradar os tutores que buscam opções mais naturais para seus bichinhos.

Porém, apesar de fugir dos antioxidantes artificiais, a fórmula ainda é integrada por transgênicos, o que não é tão positivo para a saúde intestinal do seu pet a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Alta palatabilidade

✅ Rica em proteínas

✅ Ajuda na saúde cardíaca

🚫 Presença de transgênicos



4. Ração Nestlé ProPlan para Cães Adultos de Raças Grandes – Purina

Ótimo custo benefício

De longe, o que mais os difere das outras marcas é que a linha Nestlé Purina ProPlan confia tanto em seus produtos e na alta palatabilidade de sua composição que oferece o reembolso total do seu dinheiro, caso você comprove que seu cão não gostou da ração!

Seu nível protéico também chama atenção. Como já falado, as proteínas de alta qualidade, além de oferecerem muita energia, também são de mais fácil absorção pelo organismo do seu cane corso, o que é importante para a saúde do seu grandão.

A Nestlé Purina também chama atenção pelo chamado “optilife tripla ação”. Trata-se de uma nutrição avançada desenvolvida para a fórmula das rações dessa linha, que conta com altos níveis de proteína e garantem uma ótima digestão para o seu bichinho.

Porém, como outras citadas na lista, a ração também se afasta de se configurar como uma composição mais natural. A fórmula conta com um BHT usado para conservação que se define como artificial, além de também conter transgênicos.

Prós

Contras

✅ Programa 100% satisfação

✅ Proteína de alta qualidade

✅ Ajuda na saúde digestiva

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais



5. Ração para Cães Adultos Raças Grandes –  Hill’s Science Diet

Alta palatabilidade

A ração ideal para cane corso precisa contar com uma boa quantidade de proteínas e a Hill’s Science cumpre com esse requisito. Além da porcentagem ser alta, a qualidade também é boa, o que confere muita energia para seu pet sem fazê-lo ter problemas digestivos.

Além disso, sua fórmula é rica em fontes naturais de Ômegas 3 e 6, o que traz ótimos benefícios para a saúde do seu pet. Esses componentes protegem seu melhor amigo de doenças cardiovasculares, além de conter propriedades anti-inflamatórias.

A linha Hill’s Science Diet também tem um baixo percentual de gordura, o que diminui as possibilidades do seu pet sofrer com o sobrepeso. Sua palatabilidade também é referência, o que torna mais fácil a adaptação canina a essa ração. 

Seus pontos negativos ficam para o fato de que, em comparação às outras rações desta lista, seu valor é bem mais elevado. Além do alto custo, a Hill’s Science também não foge do uso de transgênicos e conservantes artificiais em sua fórmula, que não são componentes tão positivos para a saúde do seu amigo peludo.

Prós

Contras

✅ Proteína de alta qualidade

✅ Rica em fontes de Ômegas 3 e 6

✅ Baixa percentagem de gordura

🚫 Presença de transgênicos

🚫 Alto custo


O que cane corso come?

Quando falamos de alimentação, falamos de uma das bases mais fundamentais para a saúde dos nossos bichinhos. É importante ressaltar que existem várias particularidades que precisam ser levadas em conta dentro desse espectro, sendo importante procurar rações específicas para raças, portes e até idades de cada pet.

O cane corso é um cão de porte grande, de forma que suas rações geralmente contam com uma fórmula mais reduzida em gorduras. Isso porque, diferente dos cães de porte pequeno, os cães grandes contam com um metabolismo mais lento, e uma absorção de taxas de gordura muito grandes podem levar a complicações na saúde, como o sobrepeso.

Além da ração, que deve ser a principal refeição do nosso bichinho, é possível introduzir outros itens na rotina alimentar canina, desde que em quantidades moderadas e feitas com responsabilidade. Carnes podem compor o cardápio do seu cane corso, sendo positivas para a saúde do cão por serem uma rica fonte de proteína.

Frutas e verduras também podem se fazer presentes na saúde alimentar do seu pet. As mais recomendadas são maçã, pêra, banana, espinafre e alface. As frutas auxiliam no fornecimento de vitamina C, cálcio, potássio e fibras naturais, enquanto os vegetais vão contribuir para um intestino regular, servirem como fonte de ferro e proverem antioxidantes para seu bichinho.

Como escolher a melhor ração para cane corso

Nutrientes

A melhor ração para cane corso sempre será aquela que atenda as necessidades nutritivas de raças de grande porte, afinal, suas particularidades são bem diferentes de cachorros pequenos. Como já falado, o metabolismo do cane corso tende a ser mais lento por ele ser um cachorro maior, de forma que as composições das rações precisam contar com vitaminas de qualidade para o melhor aproveitamento.

Nutrientes importantes são a condroitina e glucosamina, que auxiliam na fortificação das articulações do cão. Ômega 3 e 6 também são imprescindíveis, pois, além de evitar problemas oculares, também mantém a pele e os pelos saudáveis e fortes. O nutriente L-Carnitina vai auxiliar na digestão de gorduras do seu pet, e assim, evitar problemas como a obsesidade canina.

Por fim, mas não menos importante, a proteína é essencial para manter a energia do seu cão em alta, evitando a perda de massa, para que ele continue correndo e brincando a todo vapor!

Saúde da raça

Os cães da raça cane corso são naturalmente robustos e musculosos, necessitando de um amplo espaço para se exercitar o que, consequentemente, aumenta a necessidade do consumo de rações com proteínas de qualidade, para que nutram sem aumentar o risco de sobrepeso no seu melhor amigo.

Por serem cachorros de grande porte, o cane corso corre o risco de ser afetado pela displasia coxofemoral, assim como outras comorbidades geradas pela estrutura óssea, como entrópio e ectrópio. Dessa forma, são recomendadas rações ricas em cálcio, para o fortalecimento dos ossos a fim de evitar essas complicações a longo prazo.

Personalidade

O cane corso é, no geral, uma raça de cães ativa e energética. No passado, era muito usado para trabalhos de guarda e proteção, o que tem desdobramentos até os dias atuais, já que é uma raça muito procurada para cães de guarda. Além disso, são robustos e fortes, o que os enquadra como uma raça de grande porte.

Porém, além dessas características gerais, é importante ressaltar que cada pet conta com uma personalidade única! Dessa forma, a palatabilidade do seu cão pode ser diferente dos outros da mesma raça.

Embora existam recomendações de componentes essenciais na fórmula para raças grandes, como um baixo teor de gordura e uma rica quantidade de proteínas, a ração ideal para o seu cane corso também precisa ser aquela que se encaixa com a personalidade e as preferências do paladar do seu melhor amigo.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para cane corso? 

No geral, as melhores rações para cane corso são aquelas com um baixo percentual de gordura, como é indicado para raças grandes. Porém, é preciso levar outras particularidades em conta, como a idade, o peso e as individualidades da saúde do seu pet.

Quanto de ração um cane corso come por dia? 

Especialistas recomendam que os pets façam três refeições diárias, com horários compatíveis ao café da manhã, almoço e jantar de seus tutores. A quantidade de ração para cane corso filhote varia entre 95 a 425 gramas diárias, enquanto na fase adulta esse número fica entre 295 e 430 gramas por dia.

Como escolher a ração para cane corso filhote? 

A melhor ração para cane corso filhote são produtos destinados especificamente para essa fase da vida do cão. Isso porque sua fórmula é planejada especialmente para isso, e, levando em consideração outras particularidades do seu pet para realizar a escolha, serão as que melhor atenderão a necessidade do seu melhor amigo.

Por que é importante uma ração adequada para cane corso? 

O cane corso é uma raça de grande porte e, assim como todas as outras raças, conta com suas próprias características e necessidade. Optar por uma ração ideal para cane corso contribuirá para que o seu pet tenha uma melhor qualidade de vida, assim como prolongará a vida dele ao seu lado!

Onde eu posso comprar a ração para cane corso? 

Às vezes pode ser complicado achar as melhores rações para cane corso em lojas físicas, mas isso não é mais problema! Caso você não encontre os produtos que procura nos pet shops da sua cidade, uma opção muito viável é pedir pela internet. Encontre um site confiável e, assim, você poderá fazer seu pedido sem maiores complicações!

Conclusão: Qual é a melhor ração para cane corso

Ao final deste artigo, podemos concluir que, apesar de haver algumas recomendações gerais para a raça, a melhor ração para cane corso precisa ser escolhida de pet para pet, afinal, cada bichinho conta com suas próprias particularidades e até mesmo preferências, que variam de personalidade para personalidade de cada cão.

Para manter a saúde do seu melhor amigo em dia, faça visitas esporádicas ao seu veterinário de confiança, pois assim, você evitará complicações para a saúde do seu amigo peludo e, caso seja necessário, poderá escolher uma ração que venha a suprir quaisquer necessidades que ele tenha.

Mas no geral, é uma boa aposta escolher os produtos que se destacam no mercado, buscando as melhores rações para cane corso através das marcas que são referência no assunto, demonstrando, assim, sua preocupação e dedicação de melhor atender você e o seu melhor amigo!

Para te ajudar a saber sobre isso e diversas outras questões que podem te auxiliar com seu pet, estamos sempre buscando conteúdos de qualidade para trazer para você! Quer saber mais sobre como proporcionar uma melhor qualidade de vida para o seu pet? Confira outros posts do nosso blog! Aqui nossa prioridade é te fazer entender mais sobre as necessidades do seu amigo de quatro patas!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *