As 5 Melhores Rações para Dogue Alemão em 2022

Sem dúvidas, uma das primeiras coisas que chama atenção no dogue alemão é o seu tamanho! Esses grandões são uma das raças mais altas que existem, além de serem atléticos e muito ativos. Por isso, precisam de uma alimentação que seja rica em proteínas, para garantir a sua energia. Nesses momentos, precisamos nos perguntar: qual a melhor ração para dogue alemão?

Melhores rações para dogue alemão

Esses cães não são apenas grandes, como também são muito companheiros e leais a seus tutores. Dessa forma, para retribuir tanto carinho, precisamos nos atentar para as necessidades do nosso pet e supri-las integralmente. Buscando pela melhor ração para essa raça, estaremos cuidando de sua saúde e garantindo sua companhia ao nosso lado por um bom tempo!

Por sabermos como esse tópico pode gerar dúvidas, separamos esse artigo para te apresentar as melhores rações para dogue alemão no mercado. Quer uma ajudinha para escolher aquela que vai se encaixar direitinho com a rotina do seu amigo peludo? É só continuar lendo esse post!

Melhores rações para dogue alemão no mercado

Preparamos um ranking com as melhores rações para dogue alemão. Dessa forma, ficará mais fácil para você comparar os benefícios e ver qual faz mais sentido para você e o seu pet. Confira a lista abaixo!

1. Ração para Cães Adultos Raças Grandes – Hill’s Science Diet

Ração para Cães Adultos Raças Grandes - Hill's Science Diet

A ração Hill’s é uma das marcas mais conceituadas no mercado de alimentação canina. Parte de sua fama se dá pelo fato de sempre estar investindo em pesquisas, buscando aprimorar cada vez mais suas fórmulas e inovar nas composições das rações, para que, assim, cada vez mais as necessidades do seu pet sejam satisfeitas.

A linha Science Diet para Raças Grandes dessa marca não decepciona. O primeiro ponto que merece destaque é que ela contém uma alta palatabilidade, sendo raro os relatos de pets que não gostaram da ração ou não conseguiram acostumar o paladar a ela, o que já é esperado de uma ração super premium.

Além disso, ela também conta com ingredientes de alta qualidade. Por serem cães de grande porte, a melhor ração para dogue alemão sempre será aquela rica em proteínas, e além da ração Hill’s contar com esse alto nível proteico, também se configura como uma rica fonte de ômegas 3 e 6, que são ótimos para a saúde do seu pet.

Porém, os pontos negativos ficam para o fato de que sua fórmula faz uso de transgênicos e conservantes artificiais, o que não faz bem para a saúde do seu pet a longo prazo. Além disso, seu preço é bem elevado, o que pode deixá-la inacessível para alguns tutores.

Prós

Contras

✅ Alta palatabilidade 

✅ Ótimo nível protéico

✅ Grande fonte de Ômegas 3 e 6

🚫 Alto custo

🚫 Contém transgênicos e conservantes artificiais


2. Cães Adultos Grandes e Gigantes – Guabi Natural

Cães Adultos Grandes e Gigantes - Guabi Natural

A equipe da Guabi Natural conta com profissionais multidisciplinares, que tem bastante foco em nutrição e estão sempre buscando oferecer as melhores opções para a fórmula da ração, para garantir a qualidade de vida e a saúde do seu pet. O ponto de destaque deste produto vai para o equilíbrio de seus ingredientes, que mudam de acordo com cada linha para atender as necessidades específicas de cada raça.

Para as raças grandes, como é o caso do dogue alemão, sua composição é rica em proteína de origem animal, para garantir uma boa absorção por parte do pet e ajudar a equilibrar a condição corporal do seu melhor amigo. Além disso, a presença de vegetais e frutas na fórmula contribui para que a ração seja uma rica fonte de antioxidantes.

O ponto negativo da Guabi Natural fica para o fato de que há vários relatos de tutores reclamando que os pets não conseguiram se habituar a ração, por conta dos formatos dos grãos.

Prós

Contras

✅ Fórmula equilibrada

✅ Grande fonte de proteína

✅ Presença de vegetais e frutas na composição

🚫 Insatisfação dos consumidores quanto aos grãos


3. Ração Maxi Cães Adultos – Royal Canin

Ração Maxi Cães Adultos - Royal Canin

A Royal Canin também tem um nome de peso no mercado quando falamos de rações para cães. Eles oferecem produtos super premium para todos os portes e idades, e é uma marca popular por entre os tutores de pet.

Um dos benefícios mais notórios da ração são as fórmulas ricas em DHA e EPA, sendo estes ácidos graxos presentes no ômega 3. A vantagem é que esses nutrientes contribuem para a saúde da pele e da pelagem do seu melhor amigo, além de fortalecer os ossos e articulações do seu pet.

Porém, a marca faz uso de transgênicos e conservantes artificiais, que não são tão atrativos assim para os tutores que buscam composições mais naturais para a alimentação do seu melhor amigo. Além disso, também há uma alta quantidade de sódio presente na sua fórmula, o que não é benéfico para a saúde a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Fórmula rica em nutrientes

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Ajuda a fortalecer ossos e articulações

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais

🚫 Alta porcentagem de sódio


4. Ração Natural Pro para Cães Adultos – Baw Waw

Ração Natural Pro para Cães Adultos - Baw Waw

A linha Natural Pro da Baw Waw é a nova aposta da marca que já é consolidada no mercado. Sua proposta é ser uma ração com uma composição basilar mais natural, trazendo elementos como arroz, linhaça e polpa de beterraba para compor sua fórmula.

Além disso, a ração é uma rica fonte de proteínas e fibras, tendo um ótimo nível proteico e contribuindo para o fortalecimento muscular do seu amigo peludo. Para raças grandes, como o dogue alemão, ter músculos fortes é de suma importância, o que é um ótimo benefício para o seu grandão.

Porém, mesmo que tenha mais componentes naturais em relação às outras da lista, ainda faz uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que impede-a de se configurar como uma fórmula completamente livre de artificiais.

Prós

Contras

✅ Rica em componentes naturais

✅ Ótima fonte de proteínas e fibras

✅ Contribui para a saúde muscular

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais



5. Ração Seca Fresh Meat para Raças Médias e Grandes – Fórmula Natural

Ração Seca Fresh Meat para Raças Médias e Grandes - Fórmula Natural

Como o nome já antecipa, o grande diferencial da Fórmula Natural é o fato da sua composição não conter aditivos químicos e nem fazer uso de transgênicos. Dessa forma, agrada mais os tutores que estão buscando eliminar os sintéticos da alimentação do seu bichinho.

Além disso, a ração também tem um alto teor de proteína de boa qualidade, o que contribui para a saúde digestiva do seu pet e também aumenta a palatabilidade do alimento. Ao optar por proteínas animais, como frango e cordeiro, se torna mais saborosa ao paladar dos nossos amigos de quatro patas.

Tantas vantagens, porém, tem seu custo, e o ponto negativo da Fórmula Natural acaba ficando para o seu preço. O valor é elevado, não sendo tão acessível para todos os públicos.

Prós

Contras

✅ Livre de aditivos químicos e transgênicos

✅ Rica fonte de proteína

✅ Alta palatabilidade

🚫 Valor elevado



Para que serve a ração para dogue alemão?

O dogue alemão é um gigante dos cachorros! Sendo visivelmente um cão de grande porte, é uma raça que tem muita energia para gastar, o que exige do animal constante atividade física para que sua saúde esteja sempre em dia. Por ter um gasto de energia tão alto, a alimentação é essencial para que ele reúna todos os nutrientes e calorias necessárias.

Dessa forma, a ração ideal para o dogue alemão deve ser aquela que contém um alto nível proteico. De físico robusto e musculoso, o dogue alemão necessita de uma alimentação que supra todas as suas necessidades sem acabar levando-o ao sobrepeso, o que acaba sendo um problema comum para cães grandes.

Por isso, a ração virá para deixá-lo mais forte, com mais energia e lhe fornecer todos os nutrientes necessários para que seu amigo peludo leve uma vida plena e feliz. Cuidar de sua alimentação é o primeiro passo para deixar a saúde do seu pet em dia, sendo essencial para que ele fique ao seu lado por muitos anos.

Como escolher a melhor ração para dogue alemão?

Base de nutrientes

Cães de porte grande, como o dogue alemão, exigem uma base de nutrientes reforçada para que o organismo do seu bichinho consiga absorver bem, sem acabar levando-o à obesidade canina.

Por isso, invista em rações que ostentam proteínas de qualidade, além da presença de uma boa fonte de nutrientes,  que contribuirá para um consumo calórico equilibrado ao mesmo tempo em que auxiliará na saúde digestiva do seu melhor amigo.

Benefícios

A melhor ração para seu dogue alemão será aquela que demonstrar o melhor custo benefício para a sua rotina com seu melhor amigo. É importante certificar-se que o alimento escolhido contém em sua composição todas as necessidades nutricionais que o seu pet requer, além, é claro, de caber no seu orçamento, para ser compra garantida todos os meses.

Saúde da raça

Apesar de ser um cão naturalmente resistente, como todas as outras raças, o dogue alemão também tem algumas comorbidades que são relativamente comuns para a sua. Eles estão sujeitos principalmente a problemas no quadril e nas articulações, por ser um cachorro grande e que sente bastante o peso da idade.

Por conta disso, é importante apostar em rações específicas para raças de grande porte, que lhe fornecerão as quantidades necessárias de cálcio e outros nutrientes. A partir deles, a fortificação de seus músculos e ossos ajudará para que o seu amigo mantenha-se saudável.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para o dogue alemão? 

Como já dito anteriormente, a ração ideal para dogue alemão será aquela que irá amparar todas as suas necessidades nutricionais. Aposte em linhas específicas para cães de grande porte, que geralmente contam com fórmulas específicas para a necessidade da raça.

Como cuidar de um dogue alemão? 

Cães grandes como o dogue alemão exigem espaço e, claro, muito amor e carinho. Essa é uma raça muito apegada aos donos e a família da qual faz parte, dessa forma, isso, em conjunto com uma alimentação balanceada e nutritiva, garantirá a felicidade do seu melhor amigo.

Como alimentar um dogue alemão? 

É importante que a base da alimentação do cachorro seja apenas ração, já que outros alimentos, que são normais na nossa rotina alimentar, podem fazer muito mal para os cachorros. Assim, caso queira enriquecer o cardápio do seu melhor amigo, aposte apenas em frutas e vegetais em quantidades moderadas.

Como identificar um dogue alemão? 

Grande porte, corpo robusto, pelagem curta e um focinho grande: o dogue alemão é inconfundível! Sem dúvida, a característica mais marcante da raça é o seu tamanho, sem um dos cães mais altos que existem.

Quanto tempo vive um dogue alemão? 

São números que variam muito, dependendo  de uma infinidade de detalhes e mudando de cachorro para cachorro. Porém, a estimativa geral para a raça é que eles vivem entre oito e dez anos de idade.

Conclusão: Qual é a melhor ração para dogue alemão?

Ao fim deste artigo, podemos concluir que a melhor ração para dogue alemão é algo muito particular, que muda de cão para cão. Afinal, é importante ressaltar que cada pet é único, tem suas próprias necessidades e até mesmo sua própria personalidade, e tudo isso precisa ser levado em conta na hora de escolher o alimento para seu melhor amigo.

Aposte sempre em linhas específicas para raças grandes, pois os cães de grande porte tem especificidades diferentes dos de pequeno porte. Existem algumas recomendações gerais, como rações que contam com alto nível proteico, para garantir toda a energia que o seu grandão tem para gastar!

Nós sabemos como os tutores de pet se preocupam com o bem estar dos seus melhores amigos e como o principal objetivo é sempre garantir que eles estejam saudáveis e felizes. Por essas e outras, estamos sempre buscando te auxiliar com as mais diversas questões relacionadas ao universo canino!

Em nossos posts, você encontrará outros diversos conteúdos de valor para aprender mais sobre seu melhor amigo e como você pode certificar-se de que ele levará uma vida saudável e plena. Quer saber mais sobre esses e outros assuntos? Dê uma olhada em nossos outros artigos! Aqui você sempre encontrará uma informação nova que pode te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.