Qual o Preço de um Papillon? Custos e Cuidados

O papillon cachorro preço é pequeno com uma estrutura harmoniosa e aparência animada. A cabeça é leve, o stop acentuado, o nariz pequeno e preto, ligeiramente achatado. Os olhos são grandes, amendoados, escuros e expressivos. 

As orelhas são finas: são retas no Papillon, com a concha bem aberta e portada para o lado, enfeitada com franjas (devem lembrar as asas abertas de uma borboleta). Na raça denominada “mariposa”, são pendentes e móveis, guarnecidos de longos cabelos ondulados (seu arranjo lembra precisamente as asas de uma mariposa que não são levantadas, mas estendidas). 

A cauda é portada curvada sobre as costas e forma uma pluma graciosa. Um filhote de Papillon pode variar de R$ 4 mil a até 12 mil reais, no mercado pet.

Qual o Preço de um Papillon? Custos e Cuidados

Onde comprar um papillon?

É possível comprar um Papillon em marketplaces e petshops específicos. Para tanto, é importante saber se não há maus tratos dos animais para o processo de reprodução. Tal prática é crime. Considerando isso, certifique-se de estar adquirindo um pet de raça.

Este, no caso, gosta de compartilhar seu interior. Fiel em “alto grau” aos seus mestres, você o verá seguindo você em todos os lugares. Ele não gosta de ficar no jardim sozinho. No entanto, será mais fácil para você colocá-lo lá por alguns minutos por dia, se você o acostumar com isso desde pequeno. 

Em um apartamento ou em uma casa, ele sempre encontrará sua felicidade, desde que seja mimado e ao seu lado. Ele brinca muito bem com crianças, mas pede que o respeitemos e que não lhe façamos mal.

Qual a origem do papillon?

Qual a origem do papillon

Embora seja possível que o Papillon tenha se originado na China, muitas fontes indicam que suas origens estão principalmente na França, Espanha e Bélgica. Pinturas que datam do século XII mostram o Papillon Spaniel como um cão de colo. 

Na época, era um tipo de cachorro popular para acompanhar nobres damas à corte espanhola. O cão também tinha um status de muito prestígio na Grã-Bretanha. Desde 1905, um primeiro padrão pôde ser estabelecido e em 17.09.1990 o Continental Toy Spaniel foi oficialmente reconhecido como uma raça canina. 

Características do papillon 

O cão de companhia definitivo, o Papillon ou Toy Spaniel é brincalhão, gentil, leal e um bom guardião; goza de grande longevidade. É robusto, bem proporcionado com uma cabeça pequena, fina e expressiva, um corpo pouco mais comprido do que alto, pernas muito direitas e cauda emplumada, inserida alta, roçando o dorso. O padrão é o mesmo para as 2 variedades, exceto para as orelhas: finas e caídas para a raça “mariposa”; ereto e aberto para a raça “borboleta”. Existem 2 faixas de peso: de 1,5 a 2,5 kg e de 2,5 a 5 kg para um tamanho máximo de 28 cm. Seu cabelo é abundante, longo e levemente ondulado; as cores de sua pelagem, sempre brancas, são pretas ou todas as tonalidades de fulvo.

Como o Papillon é um animal altamente inteligente, a raça foi mantida como companheiro, família e cão de companhia por mais de mil anos.

O Papilon Spaniel é uma raça de cachorro amigável, entusiasmada, feliz e ansiosa para aprender. Ele se dá excepcionalmente bem com outros cães. O instinto de caça do Papillon é pouco pronunciado, para que uma corrida livre possa ocorrer sem problemas. O animalzinho não gosta de ficar sozinho, mas pelo contrário gosta de passar tempo com pessoas sociáveis ​​e crianças.

O Papillon Spaniel é uma raça de cão muito adaptável e leal, tornando-o um cão de companhia ideal. Ele pode participar da vida normal de uma família sem nenhum problema e também é adequado como cão de guarda. Este cão é muito inteligente, o que o torna fácil de treinar e guiar. De fato, de acordo com um relatório da Focus , esta raça está mesmo entre os dez tipos de cães mais inteligentes.

As atividades esportivas típicas que um cão ativo como o Papillon gosta de praticar são a agilidade ou a dança canina. Embora a vontade de se mover não seja muito pronunciada no  Spaniel, ele ainda precisa de caminhadas regulares na natureza para se sentir realmente bem.

Personalidade da raça papillon

Personalidade da raça papillon

Ele é um cão muito doce e carinhoso, às vezes intrusivo com sua constante necessidade de atenção. Pode ser muito enérgico, muito adequado para famílias com crianças. Por outro lado, eles devem conhecer sua força porque é um companheiro um tanto frágil. O toy spaniel, ou Papillon, não foi feito para viver sozinho, correndo o risco de vê-lo adotar um comportamento destrutivo enquanto você estiver fora.

Dizem que adora pousar – seja na mesa ou na beira do sofá – para se divertir ou espionar você. Certifique-se de que ele não pula para baixo! O uso de escadas de cachorro seria muito mais seguro para permitir que ele subisse às alturas.

Ele pode se dar bem com gatos e outros cães, embora tenda a pensar em si mesmo como o chefe. Seria melhor acostumá-lo em uma idade jovem para evitar problemas.

Quais cuidados você deve ter com a saúde do papillon? 

Quais cuidados você deve ter com a saúde do papillon? v

São particularmente suscetíveis a lesões, seja saltando de uma cama muito alta ou atacando um cão muito grande para elas. Seu companheiro também corre o risco de engasgar com um pequeno objeto. Observe com atenção!

Apesar de sua fragilidade, este spaniel tem uma longevidade bastante invejável. Você ainda deve ficar atento a certas doenças e outros problemas de saúde hereditários:

  • Atrofia progressiva da retina
  • Traqueia colapsada
  • Catarata
  • Epilepsia
  • Fontanela aberta
  • Hipoglicemia
  • infecções de ouvido
  • Luxação da patela (de longe o problema mais comum)
  • Sensibilidade à anestesia.

Para maximizar suas chances de adotar um filhote saudável, lide com um criador responsável que testa seus cães reprodutores para as principais condições de saúde hereditárias e pode mostrar os resultados desses testes. Além disso, peça uma garantia de saúde sólida, geralmente de dois anos.

Luxação da patela

Luxação patelar é o termo usado para descrever um deslocamento da rótula, que é uma das causas mais comuns de claudicação em cães.

Tártaro

Se os cães não recebem boa comida ou alimentos açucarados, o tártaro pode aparecer rapidamente.

A comida caseira é mais adequada ao Toy Spaniel, ou Papillon, do que uma comida exclusivamente industrial (a ser reservada para viagens e férias). A base deve ser carnes vermelhas, aves ou peixes com arroz, cereais, verduras e cenouras moídas. E o mais importante: água pura à vontade.

Custo para criação de um papillon

Custo para criação de um papillon

Para apoiar o seu crescimento, até cerca de seis meses de idade, alimente o Papillon três a quatro vezes por dia. Use também uma fórmula alimentar adequada para cachorros. Depois disso, podemos mudar para ração para cães adultos pequenos e reduzir as rações para duas refeições maiores por dia.

Prefira alimentos secos a alimentos úmidos para promover a eliminação da placa dentária. Além disso, não se deixe enganar por seus olhinhos fofos: o Papillon pode ganhar peso rapidamente se você for exigente com as guloseimas!

Aposte numa ração de boa qualidade, com poucos enchimentos, para gerir melhor o peso do cão e ao mesmo tempo promover a sua saúde a longo prazo. Também é preferível retirar a comida entre as refeições, para evitar que ele se empanturre de tédio. Por outro lado, sempre forneça acesso a uma tigela de água fresca.

O treinamento do xixi pode demorar mais do que para um cachorro grande, devido à sua bexiga pequena, mas é um cachorro inteligente que gosta de agradar seu dono. Use reforço positivo e seja consistente ao treinar e você terá bons resultados.

A socialização é um aspecto muito importante de sua educação. Desde tenra idade, coloque-o em contato com gatos e outros cães, bem como com estranhos, para que ele se torne mais tolerante com eles. Além disso, apresente-o a uma variedade de ambientes (viagem de carro, estacionamento para cães, etc.) e vários ruídos para reduzir sua ansiedade mais tarde.

Em suma, o Papillon é considerado uma raça de cães de baixa manutenção. Sua pelagem deve ser penteada e escovada regularmente e conforme necessário, mas não é necessário aparar. As orelhas e a área atrás devem ser verificadas e escovadas regularmente, pois ácaros e outros parasitas são mais propensos a se instalarem lá. 

Além disso, faz sentido encurtar as garras de tempos em tempos, para que o Papillon não fique dolorosamente preso em algum lugar. Para prevenir o tártaro, também é útil tratar regularmente o seu Papillon com uma escova de dentes e creme dental para cães.

Conclusão

Agora que você já sabe que um Papillon pode custar até 12 mil reais, o ideal é fazer um balanço de todos os cuidados necessários com o pet. Apesar de pequeno, é particularmente robusto. Uma visita anual ao veterinário é suficiente para dar-lhe as vacinas e verificar se está tudo bem. Vive cerca de 14 anos. 

Tome cuidado para limpá-lo regularmente, cerca de uma vez por semana, para que esses pelos não fiquem emaranhados. De índole vivaz, é incansável e demonstra sua energia através de atividades físicas. Para mantê-lo em forma, é, portanto, essencial retirá-lo pelo menos uma vez por dia.

E aí, tutor, ficou alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.