Ração Allcanis é Boa? Vale a Pena?

Encontrar o alimento ideal para o seu melhor amigo de quatro patas é um processo que exige muito cuidado, afinal, são muitos detalhes que precisam ser levados em conta. Hoje, viemos analisar se a Ração Allcanis é boa para ser a ração do dia a dia do seu pet!

Fizemos uma pesquisa a fundo, procurando pelos principais produtos oferecidos pela marca, para analisarmos suas tabelas nutricionais e os pós e contras que são encontrados em cada ração. Quer saber mais sobre esses detalhes? É só continuar sua leitura!

Sobre a Allcanis

Pertencente à empresa Petfood Solution, que também é distribuidora de rações como a Qualiday e Allcats, a Ração Allcanis se enquadra como um alimento de qualidade premium. Isso significa que seus ingredientes são selecionados e ela se encontra num nível intermediário, acima de alimentos de qualidade Standard, mas abaixo de produtos de qualidade superiores, como os que são Super Premium.

A marca oferece uma boa variedade de opções no que se trata de suas linhas, oferecendo produtos destinados para filhotes de raças pequenas, adultos de raças pequenas, adulto de raças médias e grandes e também um produto adulto denominado “special”, que promete funcionar bem para todos os portes.

Sua composição, no geral, é bem satisfatória. As principais fontes de energia usadas pela marca são os vegetais, a soja, o arroz e a linhaça. Além disso, há a presença de farinha de vísceras de frango e de carne bovina, que além de serem ricas fontes de proteínas, também conferem uma alta palatabilidade para o alimento.

Para fazer uma análise aprimorada, porém, é importante revisar a tabela nutricional individual de cada produto, já que eles podem apresentar diferenciais importantes entre si. É o que vamos fazer a seguir!

Como saber se a Ração Allcanis é boa?

Um dos principais passos para decidir se a Ração Allcanis é boa, é nos atentar para a própria tabela nutricional do alimento. Assim, podemos colher informações importantes sobre a composição da ração, para averiguar seus níveis de nutrientes e também se os ingredientes são de qualidade.

Além disso, na hora de fazer uma análise mais a fundo sobre qualquer marca, é sempre pertinente buscar comentários de clientes em sites reservados para esse tipo de comentário, como o ReclameAqui, o Proteste.Org e até mesmo nas avaliações de sites de vendas diretas, como a Amazon.com.

Assim, iremos nos certificar se a experiência na prática cumpre tudo o que promete ou se deixa um pouco a desejar. Tanto os prós como os contras serão colocados na balança, e assim, chegaremos a uma conclusão satisfatória no final. Siga lendo o artigo para conferir!

1. Ração para Cães Filhotes – Allcanis

Ração para Cães Filhotes - Allcanis

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne, quirera de arroz, óleo de frango, milho integral moído, farelo de trigo, polpa de beterraba, semente de linhaça, levedura seca de cervejaria;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina, biotina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 26%.

Se você se pergunta se a Ração Allcanis Filhote é boa, trouxemos para análise o produto destinado para essa fase inicial da vida. Rico em Ômegas 3 e 6, a ração contribui muito para a saúde da pele e dos pelos, deixando-os brilhosos e sedosos.

Além disso, é recheado de vitaminas naturais, como a biotina, que contribuem para a saúde geral do animal. Suas proteínas são de alta qualidade, promovendo a boa saúde intestinal e, juntamente ao extrato de yucca, prometem reduzir a quantidade e o odor das fezes.

Procurando por opiniões de consumidores, as reclamações que encontramos giram em torno da presença de transgênicos na formulação, já que este é um ingrediente que não faz muito bem à saúde a longo prazo.

✅ Rico em Ômegas 3 e 6

✅ Ajuda a promover a saúde da pele e do pelo

✅ Proteínas de alta qualidade

✅ Contribui para uma boa saúde intestinal

🚫 Presença de transgênicos




2. Ração Allcanis para Cães Adultos – Allcanis

Ração Allcanis para Cães Adultos - Allcanis

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farinha de carne, óleo de frango, milho integral moído, farelo de trigo, semente de linhaça, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina, biotina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

Para saber se a Ração Allcanis Premium é boa, analisamos também o produto da marca para cães adultos. Com proteínas de boa qualidade, a alta palatabilidade garante que a adaptação por parte dos animais seja facilitada, assim como promove uma melhora na saúde digestiva.

Com prebióticos importantes, as defesas naturais dos animais são fortalecidas. Além disso, o extrato de yucca da composição contribui para a absorção dos nutrientes e também ajuda a reduzir o odor das fezes.

Novamente, há reclamação de alguns consumidores quanto à adição de transgênicos, que se fazem presentes na fórmula.

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Ajuda a fortalecer as defesas naturais

✅ Ajuda a reduzir o odor das fezes

🚫 Reclamação quanto a presença de transgênicos




Alternativas para Ração Allcanis

Apesar dessas opções de produtos provarem que a Ração Allcanis é boa para o seu pet, você ainda pode estar incerto quanto a sua aquisição. Se preferir optar por outras marcas, não tem problema! Trouxemos algumas opções que podem funcionar como boas substitutas para a Allcanis.

1. Ração para Cães Adultos – Golden

Ração para Cães Adultos - Golden

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, farinha de carne e ossos de bovino, grão de milho*, quirera de arroz, polpa desidratada de beterraba, farelo de arroz desengordurado;
  • Complexo vitamínico: ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, bissulfito de menadiona nicotinamida, cianocobalamina, cloreto de colina, colecalciferol, niacina (ácido nicotínico), piridoxina, riboflavina, tiamina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

O produto para cães adultos da Golden é rico em vitaminas e minerais, contribuindo para a saúde intestinal do animal. Seus ingredientes são selecionados e de alto aproveitamento, garantindo uma boa absorção por parte do animal.

Com proteínas de origem animal de alta qualidade, além de oferecer mais energia, a alta palatabilidade também é garantida. Os pontos negativos ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes artificiais.

✅ Rica em vitaminas e minerais naturais

✅ Contribui para a saúde intestinal

✅ Ingredientes de alto aproveitamento

✅ Proteínas de alta qualidade

🚫 Presença de transgênicos

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



2. Ração para Gatos Adultos – Qualiday

Ração para Gatos Adultos - Qualiday

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de carne, quirera de arroz, farinha de vísceras de aves, óleo de frango, milho integral moído, óleo de salmão, levedura seca de cervejaria, ovo desidratado, semente de linhaça, farelo de glúten de milho 60, hidrolisado de vísceras de aves, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 31%.

Há também uma alternativa para os tutores de felinos, sendo esta a Ração para Gatos Adultos da Qualiday. Promove o equilíbrio intestinal, sendo rico em probióticos e em extrato de yucca, que também ajuda a afastar o mal cheiro das fezes.

Promove o controle do pH urinário, além de ser rica em fibras essenciais e também em Ômega 3, que contribui para a saúde dos pelos. Alguns consumidores relataram sobre a presença de transgênicos.

✅ Promove o equilíbrio intestinal

✅ Rico em probióticos

✅ Presença de extrato de yucca

✅ Ajuda a controlar o pH urinário

🚫 Reclamações quanto a presença de transgênicos




3. Ração para Cães Filhotes Raças Pequenas – Royal Canin

Ração para Cães Filhotes Raças Pequenas - Royal Canin

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de proteína isolada de suíno, milho integral moído, quirera de arroz, gordura de frango, polpa de beterraba, gordura suína, glúten de milho, glúten de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, E, C, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 29%.

Com um complexo exclusivo de antioxidantes e nutrientes balanceados, o produto da Royal Canin oferece uma nutrição completa para seu pet. Sua composição conta com ingredientes de alta digestibilidade, contribuindo para a saúde intestinal do animal.

Além disso, também auxilia na flora intestinal e na fortificação das defesas naturais do pet. Alguns consumidores reclamam quanto a pouca variedade das embalagens, já que eles não têm tantas opções de pesos variáveis disponíveis.

✅ Complexo exclusivo de nutrientes e antioxidantes

✅ Nutrição completa e balanceada

✅ Ingredientes de alta digestibilidade

✅ Contribui para a flora intestinal

🚫 Reclamações quanto a falta de variedade das embalagens



Conclusão: A Ração Allcanis é boa ou não?

Ao fim de mais um artigo, podemos concluir que, sim, a Ração Allcanis é boa para o seu melhor amigo! Ainda assim, se por algum motivo você preferir ir por outro caminho, existem outros produtos que podem funcionar para o seu pet, como as opções que trouxemos neste post.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre as especificações dessa marca! Ficou com alguma dúvida? É só deixar sua questão aqui embaixo, nos comentários, que vamos responder assim que for possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.