Ração Biofresh é Boa? Vale a Pena? 

Está buscando pela ração ideal para o seu melhor amigo de quatro patas, e quer saber se a Ração Biofresh é boa para o seu pet? Então, você veio ao lugar certo! Neste artigo, vamos analisar os principais produtos oferecidos pela marca, para garantir que essa é uma boa opção para acompanhar a rotina do seu animal de estimação.

Sabemos como encontrar uma ração de qualidade pode ser um desafio, já que são muitas opções disponíveis no mercado e nem sempre todas elas atendem os requisitos para serem o alimento de todos os dias dos nossos pets. Hoje, porém, vamos eliminar qualquer dúvida que você pode ter sobre a Biofresh!

Sobre a Biofresh

A Ração Biofresh se encaixa como um alimento Super Premium, o que denota que sua seleção de ingredientes é muito criteriosa, para garantir uma nutrição completa para o seu pet. Rações Super Premium são algumas das melhores do mercado, ficando atrás apenas de produtos que ostentam o selo de Premium Special.

Assim, a Ração Biofresh é boa para pets que portam uma alta necessidade energética, já que suas proteínas são de qualidade elevada, graças a essa seleção feita pela marca. Assim, é garantido que ela será melhor absorvida pelo animal, e além de conferir mais força, também irá contribuir para a saúde digestiva e intestinal do pet.

Com uma ampla variedade de opções, a Biofresh se preocupa em oferecer produtos destinados para cada tipo de raça, sendo de grande ou pequeno porte, assim como para cada fase da vida, tendo rações destinadas para filhotes ou cães adultos. Isso é positivo pois as necessidades nutricionais variam muito de acordo com essas variáveis, e assim, a marca acompanha cada uma dessas mudanças.

A seguir, vamos fazer uma análise mais a fundo sobre os principais produtos oferecidos pela Biofresh. Confira!

Como saber se a Ração Biofresh é boa?

Nessa análise, nós voltamos a atenção para a tabela nutricional de cada um dos produtos selecionados que são oferecidos pela marca, para podermos concluir se a Ração Biofresh é boa. Questões como a quantidade de proteínas, vitaminas, minerais e outros componentes essenciais serão dissecados, para garantir que todas as necessidades do seu melhor amigo peludo são atendidas.

Além disso, para que possamos chegar a uma conclusão mais clara, também procuramos por opiniões de consumidores deixadas em sites como ReclameAqui e Proteste.Org, para averiguarmos experiências reais com a marca que, por sua vez, vão contribuir para nossa análise. 

1. Ração Hercosul para Gatos Castrados – Biofresh

Ração Hercosul para Gatos Castrados - Biofresh

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Seleção de carnes frescas (peixe fresco de mar e carne de frango), seleção de frutas, vegetais e ervas frescas (maçãs, cenouras, beterrabas, orégano), farinha de salmão e óleo de salmão refinado, proteína isolada de suínos, farinha de vísceras de frango;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina e niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 46%.

Se você quer saber se a Ração Biofresh Gatos é boa, se liga nesse produto voltado para gatos castrados! Ele mantém o trato urinário saudável, além de contar com uma composição 100% natural de ingredientes selecionados, sem transgênicos ou antioxidantes sintéticos.

Os carboidratos são baixos, graças a fontes alternativas que foram usadas na composição da ração. Além disso, com uma alta porcentagem de carnes frescas e vegetais, a palatabilidade é alta e a ração oferece muita energia para o seu melhor amigo.

As reclamações sobre o alimento giram em torno de seu preço, já que a ração porta um alto custo graças a essa seleção apurada de ingredientes.

✅ Livre de transgênicos e conservantes artificiais

✅ Ajuda a manter o trato urinário saudável

✅ Composição natural e com ingredientes selecionados

✅ Baixa porcentagem de carboidratos.

🚫 Reclamação quanto ao alto custo do alimento





2. Ração Cães Adultos – Biofresh

Ração Cães Adultos - Biofresh

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Seleção de carnes frescas (carne de peixe, frango e fígado de frango – fontes naturais de glicosamina), seleção de frutas, legumes e ervas frescas (beterrabas, cenouras, maçãs, mamões e orégano, polpa de tomate concentrada (fonte natural de luteína), blueberry (mirtilo) em pó, ovos desidratados;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12, C, D3, E, K3 e H), cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 32%.

A Ração Biofresh é boa também para cães adultos. Ela contribui para a saúde das articulações, mantendo-as fortes e saudáveis. Feita com ingredientes selecionados, é livre de transgênicos, corantes e conservantes artificiais.

Seus componentes também ajudam a preservar a capacidade cognitiva do animal, favorecendo igualmente o fortalecimento de suas defesas naturais. Com alta palatabilidade, o alimento também contribui para a saúde oral.

Novamente, as reclamações de consumidores que encontramos giram em torno do preço do produto, alegando que o custo é muito alto.

✅ Promove a saúde das articulações

✅ Livre de corantes e conservantes artificiais

✅ Contribui para a saúde cognitiva

✅ Ajuda no fortalecimento das defesas naturais

🚫 Alto custo




3. Ração para Cães Filhotes – Biofresh

Ração para Cães Filhotes - Biofresh

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: farinha de vísceras de frango e gordura de frango (preservados naturalmente com tocoferóis e extrato de alecrim), aveia, arroz integral, quirera de arroz, hidrolisado de fígado de frango e suíno, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E, K3, H), niacina, ácido pantotênico e ácido fólico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 32%.

Com alta palatabilidade, o que facilita a aceitação por parte do animal, a Ração Biofresh para Raças Pequenas Filhotes também é uma boa aposta. Promove a saúde da pele e dos pêlos, graças a presença dos Ômegas 3 e 6.

Conta com um mix de carnes, frutas e legumes que também contribuem para fácil aceitação por parte do animal, além de suas proteínas selecionadas e de qualidade promover mais energia e aumentar a saúde intestinal do seu melhor amigo.

Os comentários dos consumidores demonstram a satisfação deles quanto ao fato da ração ser livre de transgênicos, mas novamente, reclamam do seu alto custo.

✅ Alta palatabilidade

✅ Promove a saúde da pele e dos pelos

✅ Rico em Ômegas 3 e 6

✅ Promove a saúde intestinal

🚫 Reclamação quanto ao alto custo




Alternativas para Ração Biofresh

Se os produtos que trouxemos até aqui ainda te deixaram incertos sobre a afirmação de que a Ração Biofresh é boa, não tem problema! Existem algumas opções de rações que podem substituir a marca, e separamos alguns produtos delas aqui para você. Confira!

1. Ração para cães – Equilíbrio

Ração para cães - Equilíbrio

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de peixe salmão, milho integral moído, arroz integral, farelo de glúten de milho 60, farelo de soja, óleo de peixe refinado, gordura de frango, carne mecanicamente separada de frango, aveia integral, trigo integral, polpa de beterraba, linhaça integral moída;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D, E, B1, B2, B6, H, K, PP), ácido fólico, ácido pantotênico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 31%.

O produto da Equilíbrio promove um crescimento saudável, graças a sua fórmula balanceada e completa. Sua nutrição é de alta performance, não contendo glúten, transgênicos ou corantes artificiais. Promete reduzir o odor das vezes, além de melhorar a absorção dos nutrientes.

Alguns consumidores alegaram insatisfação quanto ao cheiro da ração, informando que o forte odor acaba dificultando a aceitação por parte do animal. Alguns também reclamam dos grãos serem grandes demais para filhotes.

✅ Promove um crescimento saudável

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Nutrição de alta performance

✅ Promove a redução e o odor das fezes

🚫 Reclamação quanto ao forte odor do alimento

🚫 Reclamação quanto ao formato dos grãos



2. Ração para cães – Naturalis

Ração para cães - Naturalis

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de proteína isolada de suíno, milho integral moído, quirera de arroz, gordura de frango, polpa de beterraba, gordura suína, glúten de milho, glúten de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, E, C, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 29%.

Há também uma alternativa para gatos, sendo esta a ração da Naturalis. Com uma alta porcentagem de proteínas de boa qualidade, o alimento oferece mais energia para os animais, além de promover a saúde intestinal e diminuir o odor das fezes.

A presença de taurina na composição contribui para a saúde da visão e a ração também ajuda a controlar o pH urinário. Alguns consumidores alegaram que o alimento acabou ocasionando diarréia em seus felinos, então, é algo para ficar de olho.

✅ Alta porcentagem de proteínas

✅ Promove a saúde intestinal

✅ Diminui o odor das fezes

✅ Contribui para a saúde ocular

🚫 Reclamações quanto ao alimento ocasionar desarranjo intestinal



Conclusão: A Ração Biofresh é boa ou não?

Diante de toda a análise que fizemos aqui, concluímos que a Ração Biofresh é boa para o seu pet! Com uma tabela nutricional satisfatória e ingredientes muito bem selecionados, ela é perfeita para a rotina do seu animal.

Da mesma forma, existem alternativas que podem funcionar para o seu melhor amigo, caso você não tenha se dado por convencido pela marca analisada, como as opções que trouxemos neste artigo.

Ainda ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo! Ficaremos felizes em te ajudar com qualquer questão que possa ter persistido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.