Ração Max Cat é Boa? Vale a Pena?

A busca pela ração ideal para acompanhar a rotina dos nossos amigos de quatro patas pode ser uma procura muito difícil. Por isso, para ajudar os tutores de felinos, hoje vamos fazer uma análise para decidir se a Ração Max Cat é boa para ser o alimento que vai seguir o dia a dia dos nossos bichanos.

Nesse artigo, vamos analisar como funciona a composição desse produto, suas principais fontes de proteínas e vitaminas, e também qual é a opinião de consumidores que já tiveram uma experiência com a ração. Quer saber mais sobre este assunto tão importante? É só continuar lendo o post!

Sobre a ração Max Cat

Ração Max Cat

Antes de começarmos a análise que vai determinar se a Ração Max Cat é boa, é importante conhecermos um pouco mais sobre a marca. Sendo uma marca pertencente a Total Alimentos, este é um grupo que está atuante no mercado desde 1974, sendo especializado no desenvolvimento de soluções na área de nutrição animal.

Uma das coisas que chama atenção sobre a marca é o fato dela ter uma boa variedade de produtos, desde rações secas até alimentos úmidos, todos voltados a oferecer uma alimentação completa e balanceada para os felinos. Suas opções também se versam a atender diferentes idades, pesos e hábitos dos animais.

A marca se encaixa na categoria de Premium Especial, o que é um bom sinal sobre sua qualidade. Rações que se encaixam nessa classificação são reconhecidas por terem ingredientes de qualidade e bem selecionados, o que contribui muito para que suas fórmulas sejam mais nutritivas e completas.

Após esse panorama geral sobre a Ração Max Cat, iremos passar a analisar como são as composições de suas rações, destacando pontos positivos e negativos para que, ao fim, possamos chegar a uma conclusão sobre a real qualidade do alimento.

✅ Premium especial 

✅ Presença de ingredientes fundamentais para os felinos

✅ Não contar com a adição de corantes ou conservantes artificiais

🚫 -




Como saber se a ração Max Cat é boa?

Para saber se a Ração Max Cat é boa, vamos, primeiramente, fazer uma análise geral sobre as tabelas nutricionais de seus alimentos. Assim, poderemos ter uma noção melhor de quais são seus ingredientes, as fontes de suas proteínas e também quais as vitaminas são oferecidas por suas fórmulas.

Além disso, também levaremos em conta comentários de consumidores deixados em sites específicos para esse tipo de avaliação, como o ReclameAqui e o Proteste.Org. Assim, teremos uma noção melhor de como é a experiência com a marca na prática, para que possamos fazer uma review completa!

1. Ingredientes

Para quem se pergunta se a Ração Max Cat Gatos Castrados é boa, dando uma olhada em sua composição, notamos a presença de ingredientes fundamentais para os felinos nessas especificações.

A presença de taurina, por exemplo, ajuda diretamente na saúde da visão e do coração. A formulação também conta com a presença de L-Carnitina, que por sua vez, ajuda na perda de peso do animal.

Por não contar com a adição de corantes ou conservantes artificiais, os ingredientes presentes no alimento contribuem para a saúde digestiva, tornando-a mais facilitada.

Procurando por comentários de consumidores, encontramos muito elogios quanto a palatabilidade do alimento, já que os clientes alegam que isso facilita muito a aceitação e adaptação por parte do felino.

2. Vitaminas

As vitaminas também são importantes de serem levadas em conta na hora de decidir se a Ração Max Cat é de boa qualidade. Analisando a tabela nutricional da Ração Seca Total Max Cat para gatos adultos, encontramos a presença das seguintes vitaminas: A, B12, D3, E, B1, B2, B6, H, K3 e PP, além de ácido fólico e ácido patentônico. 

Com isso, podemos concluir que o complexo vitamínico presente da formulação do alimento é muito satisfatório, oferecendo todas as vitaminas que são essenciais para ajudar a promover a saúde geral do animal.

3. Proteínas

Uma das principais coisas para se analisar quando nos perguntamos se a Ração Max Cat Filhotes é boa, é a quantidade de proteínas do alimento. Isso porque, nessa fase inicial da vida, os animais tem a tendência de ter uma necessidade de quantidades mais elevadas do componente.

A boa notícia é que a ração voltada para gatos filhotes da marca conta com uma porcentagem muito satisfatória de proteína bruta (32%), todas de muita qualidade.

Isso, além de prover mais força e energia para o animal, também contribui positivamente para a saúde digestiva e intestinal. Por fim, também promove mais palatabilidade ao alimento, sendo mais fácil dele ser aceito pelos felinos.

Alternativas para Ração Max Cat

Se após essa análise você ainda não se convenceu de que a Ração Max Cat é boa para o seu melhor amigo, não precisa se preocupar! Existem algumas opções que podem funcionar como boas substitutivas para o seu bichano. Confira as que separamos para você!

1. Ração Nestlé Purina para Gatos Castrados – CatChow

Ração Nestlé Purina para Gatos Castrados - CatChow

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Milho integral moído, farinha de subprodutos de frango, fibra de soja, farelo de soja, farelo de glúten de milho, trigo integral moído, quirera de arroz, farinha de peixe, gordura animal estabilizada, fibra de cana de açúcar, levedura seca de cervejaria;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B12), ácido ascórbico, mononitrato de tiamina, suplemento de riboflavina, cloridrato de piridoxina, niacina, biotina, ácido fólico, pantotenato de cálcio, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 36%.

A CatChow oferece um produto sem a adição de corantes e saborizantes artificiais, além de ser rico em minerais que auxiliam na manutenção dos ossos e das articulações, mantendo-os fortes e saudáveis. As vitaminas presentes na composição também ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.

Procurando por avaliações de consumidores, alguns esboçaram insatisfação pela presença de transgênicos na ração, que acaba sendo um ingrediente pouco benéfico para a saúde do animal a longo prazo.

✅ Sem corantes e saborizantes artificiais

✅ Rico em minerais

✅ Contribui para a saúde dos ossos e articulações

✅ Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

🚫 Reclamações quanto a presença de transgênicos.




2. Ração Nestlé Purina para Gatos Adultos – Friskies

Ração Nestlé Purina para Gatos Adultos - Friskies

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Milho integral moído, farelo de glúten de milho, farinha de subprodutos de frango, quirera de arroz,farinha de salmão, farinha de atum, farinha de sardinha, farelo de soja, gordura animal estabilizada, hidrolisado de fígado de ave e suíno, levedura seca de cervejaria;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (E, A, B12, D3), niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de manganês, riboflavina, biotina, ácido fólico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 30%.

A Ração Friskies é saborosa e sua palatabilidade promete conquistar até os paladares mais exigentes. Com uma composição completa e balanceada, o alimento oferece todas as proteínas e vitaminas que o seu felino precisa para levar uma vida saudável e cheia de energia.

Rica em minerais, a ração contribui para a saúde digestiva e também promove a saúde da pele e dos pelos. As reclamações dos consumidores que encontramos se concentram no fato do alimento fazer uso de alguns ingredientes sintéticos, como corantes artificiais.

✅ Alta palatabilidade

✅ Composição completa e balanceada

✅ Rica em minerais

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

🚫 Reclamações quanto a presença de ingredientes artificiais



Perguntas Frequentes

Qual a melhor ração para gatos? 

Como cada felino é único, para decidir qual é a melhor ração para gatos, é necessário se atentar para o alimento que melhor atende às necessidades e especificações do seu melhor amigo de quatro patas.

O que não pode faltar na ração para gato? 

Os felinos tendem a ter uma necessidade maior de proteínas, por isso, se atente para encontrar rações que sejam ricas na porcentagem de proteína bruta em sua composição, para garantir que seu gato continue com muita energia e força no dia a dia.

Quais as melhores vitaminas para gatos? 

As principais vitaminas que os gatos devem consumir são as Vitaminas A, E e B2, além de também ser essencial a presença de biotina, zinco e selênio em sua dieta, já que todos esses componentes são fundamentais para manter a saúde dos felinos.

Qual a melhor ração para gato do brasil? 

Como já falamos anteriormente, é quase impossível elencar uma única ração como a melhor ração para gato, já que cada bichinho porta necessidades únicas. Assim, o ideal a se fazer é buscar por alimentos de qualidade elevada, como Premium e Super Premium, e procurar, dentro dessa categoria, a opção que melhor se encaixa com seu felino.

Posso dar comida para o meu gato? 

A ração é um alimento pensado especificamente em atender as necessidades dos animais, e por conta disso, o indicado é que a base da alimentação dos felinos seja feita apenas com rações secas e sachês úmidos.
Assim, você evita eventuais problemas que podem acontecer quando eles ingerem comidas voltadas para humanos, como problemas com sobrepeso ou sobrecarga renal.

Conclusão: A Max Cat é boa ou não?

Ao fim deste artigo, podemos concluir que a Ração Max Cat é boa para o seu melhor amigo! Com uma composição balanceada e completa, ela oferece toda a nutrição que o seu gato merece.

Ainda assim, você pode optar por algumas alternativas que também funcionam como boas substitutivas, como as opções que trouxemos aqui.

Se depois desse post ainda ficou alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários para nós! Iremos lhe responder assim que for possível, para continuar te ajudando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.