Ração Atacama é boa? Vale a pena?

Ração Atacama é Boa? Vale a Pena?

Para garantir a saúde do nosso cão, é de suma importância que procuremos por rações de qualidade, que vão atender todas as necessidades dos nossos melhores amigos. Se na busca pelo alimento ideal você se deparou com essa marca e está se perguntando se a ração Atacama é boa, viemos te ajudar a esclarecer essa dúvida!

Fizemos uma análise completa dos seus produtos, explicando sua composição, quais seus pontos positivos e negativos e até mesmo fazendo um levantamento das avaliações de tutores que já a adquiriram, para nos certificarmos de explorar tudo o que é necessário saber sobre essa opção!

Sobre a Atacama

A Atacama é uma marca que já atua há tempos no mercado de rações, sendo um nome consolidado e reconhecido por oferecer uma grande variedade de alimentos. Com linhas destinadas a diferentes períodos da vida, a marca oferece opções direcionadas a fases específicas da vivência de um cão, garantindo, assim, que suas diferentes necessidades nutricionais sejam sanadas.

A Atacama se destaca por oferecer rações super premium, que, na classificação destinada a esse tipo de produto, se configura como o mais alto nível de excelência para os alimentos caninos. Por esse e outros motivos, a marca acaba sendo uma das escolhas mais conhecidas e populares entre tutores de pet, que se preocupam em oferecer uma rotina alimentar de qualidade para seus melhores amigos.

Como saber se a Ração Atacama é boa? 

Antes de adquiri-la, é preciso saber se a ração Atacama é boa. Para isso, a melhor forma de se informar é realizar uma pesquisa sobre a marca, o que é recomendado a ser feito no caso de qualquer produto, na verdade.

A maneira mais efetiva é procurar pela opinião de pessoas que já tiveram experiências com esse alimento, e isso pode ser feito conferindo avaliações deixadas sobre as rações nos mais diversos meios de comunicação, como os comentários presentes no site da Amazon ou até mesmo pesquisando o nome da marca no Reclame Aqui.

Atualmente, a marca tem em circulação no mercado apenas dois produtos: a Ração para Cães Adultos de Todas as Raças e a Ração para Filhotes de Todas as Raças. Pesquisamos mais sobre esses dois alimentos e separamos abaixo uma pequena análise sobre cada um deles, para que, assim, você possa conferir se a ração Atacama é boa.

1. Ração Atacama para Cães Adultos Todas as Raças

Ração Atacama para Cães Adultos Todas as Raças  

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Vísceras de aves, salmão, carne bovina e de torresmo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), Ácido Fólico, Pantotenato de Cálcio, Biotina, Cloreto de Colina, Ácido Nicotínico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

Será que a ração Atacama super premium é boa? Essa é a opção que a marca disponibiliza no mercado para cães adultos, prometendo suprir as necessidades de qualquer raça ou porte. De fato, há alguns pontos positivos que merecem destaque, como sua riqueza em condroitina e glicosamina, que promovem diversos benefícios articulares.

Suas proteínas também são de alta qualidade, contando com uma porcentagem razoável e garantindo a alta palatabilidade ao fazer uso das origens animais, que também são mais fáceis de serem absorvidas pelo organismo. Sem transgênicos e sem corantes, cabe destacar também os altos níveis de ômegas 3 e 6, que contribuem para a saúde da pele e dos pelos do animal.

Buscando por avaliações de clientes, as reclamações que encontramos acabam sendo voltadas ao fato da limitação de opções oferecidas pela marca, já que, como já dissemos, eles não disponibilizam linhas específicas para raças ou diferentes portes. Além disso, também há a presença de antioxidantes sintéticos, o que desagrada alguns tutores.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Alta palatabilidade

✅ Livre de transgênicos e corantes artificiais

✅ Grande fonte de Ômegas 3 e 6

🚫 Reclamações quanto a limitação de produtos

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



2. Ração Atacama para Cães Filhotes Todas as Raças

 Ração Atacama para Cães Filhotes Todas as Raças 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Vísceras de aves, salmão, carne bovina e de torresmo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, C, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), Ácido Fólico, Pantotenato de Cálcio, Biotina, Cloreto de Colina, Ácido Nicotínico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

Se você está procurando saber se a ração Atacama para filhote é boa, temos alguns pontos positivos para destacar para você. O alimento destinado para pets mais jovens auxilia na redução do odor das fezes dos pequenos, através do componente yucca, presente em sua composição.

Além disso, é uma rica fonte de proteínas de qualidade, que garante melhor absorção por parte do animal e contribui para a saúde digestiva. Também cabe ressaltar que sua composição conta com a presença de condroitina e glicosamina, ambos componentes que beneficiam muito a saúde dos ossos e articulações.

Buscando por algumas avaliações de clientes, encontramos reclamações direcionadas ao formato do alimento, alegando que os grãos são exacerbadamente pequenos, o que dificulta a adaptação dos pets, principalmente quando falamos de filhotes de raças grandes. A presença de ingredientes sintéticos também não é um ponto muito positivo, já que esses componentes acabam fazendo mal para o animal a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Rica fonte de proteína

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Auxilia na redução do volume e odor das fezes

✅ Beneficia a saúde dos ossos e articulações

🚫 Reclamações quanto ao formato dos grãos

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



Alternativas para Ração Atacama

Como a Atacama não oferece uma gama tão variável de produtos, tendo apenas os dois que citamos acima em circulação atualmente, pode ser que nenhum dos dois se encaixe muito bem com o que você procura. Mas não se preocupe! Abaixo, separamos duas outras opções de produtos que podem substituir a ração Atacama, por portarem características e valores parecidos. Confira!

1. Ração Natural Pro para Cães Adultos –  Baw Waw

Ração Natural Pro para Cães Adultos -  Baw Waw

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Vísceras de Aves, Farinha de Carne e Ossos, Milho integral Moído, Quirera de Arroz, Farelo de Glúten de Milho-60, Levedura de Cerveja, Polpa de Beterraba, Semente de Linhaça;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, C, D, K3, B1, B2, B6, B12), Pantotenato de Calcio;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Sim.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

A Baw Waw já é uma marca de renome no mercado,e sua linha Natural Pro tem como proposta oferecer uma ração que tem como base ingredientes mais naturais. Sua composição é nutritiva e equilibrada, fazendo uso de linhaça, polpa de beterraba e arroz, além de dispensar o uso de aromatizantes e corantes sintéticos.

Se você acha que a ração super premium Atacama é boa, também vai se interessar por essa opção. A Natural Pro da Baw Waw é uma rica fonte de fibras e proteínas, o que confere ótimas vantagens para o desenvolvimento muscular e contribui para a saúde intestinal do seu melhor amigo.

O ponto negativo fica pelo fato do produto ainda fazer uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos, sendo foco de reclamação dos tutores que sabem que esses ingredientes oferecem desvantagens a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Composição nutritiva e equilibrada

✅ Livre de aromatizantes e corantes sintéticos

✅ Rica fonte de fibras e proteínas

✅ Contribui para o desenvolvimento muscular

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




2. Ração Gourmet para Cães Adultos de Médio e Grande Porte –  GranPlus

Ração Gourmet para Cães Adultos de Médio e Grande Porte -  GranPlus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de Peixe Salmão, Farinha de Vísceras de Aves, Farinha de Torresmo, Quirera de Arroz, Grão de Sorgo, Óleo de Vísceras de Aves, Óleo de Peixe Refinado, Óleo de Linhaça, Polpa de Beterraba, Farelo de Trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Ácido Nicotínico, Biotina, Cloreto de Colina);
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Sim.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Muitas pessoas se perguntam se a ração atacama é boa para pitbull, por exemplo, e se você está buscando opções destinadas a cães de grande porte, talvez a GranPlus ofereça uma opção mais atrativa para você. Isso porque, diferente da Atacama, que tem um único produto destinado a todos os cães adultos, a GranPlus oferece essa opção específica para cachorros de médio e grande porte.

Seus pontos positivos ficam para o alto nível proteico, que é algo muito benéfico para cães grandes, que têm a tendência de serem mais ativos e enérgicos. Isso garante uma boa absorção e uma melhor digestibilidade, afastando problemas como a sobrecarga renal. Sem adição de corantes artificiais, a GranPlus também conta com o programa de satisfação garantida, que promete a devolução do dinheiro caso seu pet não se habitue com o produto.

Como toda ração, também existem pontos negativos, e aqui, estes ficam por conta da presença de transgênicos e dos antioxidantes artificiais que fazem parte da composição de sua fórmula, podendo incomodar os tutores que prezam por fórmulas mais naturais.

Prós

Contras

✅ Grande fonte de proteínas de qualidade

✅ Produto específico para cães de grande porte

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Programa satisfação garantida

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




Conclusão: A Ração Atacama é boa ou não?

Chegando ao fim deste artigo, podemos concluir que a ração Atacama é boa, sim. Conta com uma composição equilibrada e nutritiva, mas acaba pecando ao ter uma limitação muito restrita de produtos disponíveis no mercado.

Por isso, se você busca boas rações para raças grandes, talvez seja melhor apostar em marcas que oferecem linhas específicas para esses cães, como a opção da GranPlus, que trouxemos aqui também.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado! Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe-o com aquele amigo que também está atrás de uma ração de qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.