Ração Balance é boa? Vale a pena?

Ração Balance é Boa? Vale a Pena?

Todo bom tutor de pet está sempre buscando fornecer a vida mais saudável e feliz possível para o seu melhor amigo, e um passo muito importante para isso é apostar em uma alimentação de qualidade. Se você chegou até a essa marca e quer saber se a ração Balance é boa para o seu pet, esse post vai te ajudar!

Fizemos uma análise completa sobre esse produto, buscando explicar mais sobre a marca e sobre as particularidades que ela oferece em cada uma de suas linhas. Se quer entender mais sobre os diferenciais da ração Balance, é só continuar lendo!

Sobre a Balance

A Balance é uma marca que vem com a proposta de oferecer um produto mais equilibrado e uma composição mais saudável para o seu melhor amigo. Como o nome já denota, seu principal objetivo é apostar em rações com fórmulas equilibradas, para garantir uma alimentação nutritiva e balanceada.

De acordo com informações retiradas de seu site oficial, os produtos da Balance são desenvolvidos por um time de nutricionistas veterinários e contam com um alto teor de proteínas, vitaminas e minerais, tudo isso sem fazer uso de corantes sintéticos, para cuidar ainda mais da saúde do seu melhor amigo.

Como saber se a Ração Balance é boa? 

Se você veio até aqui, seu principal objetivo é descobrir se a ração Balance é boa, e para isso, há diversos fatores que devem ser levados em conta. O primeiro passo é entender mais sobre a tabela nutricional do produto, item que vamos explicar mais abaixo com os exemplos que separamos para ilustrar os pontos positivos e negativos da marca.

Para ajudar na sua pesquisa, é sempre uma boa alternativa buscar por opiniões de clientes em sites destinados a postagens desse tipo de opiniões. Faça uma procura no Reclame Aqui e não deixe de conferir as avaliações dos consumidores em sites de venda, como a Amazon, por exemplo, que tem avaliações com comentários públicos.

1. Ração Seca Balance para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

Ração Seca Balance para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Vísceras de aves, carne e ossos bovina, farelo de glúten de milho, quirera de arroz, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B1, B2, B6, B9, B12, C, D3, E, K3), biotina, niacina, ácido pantotênico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

Para saber se a Ração Balance Premium Especial é boa, trouxemos um dos produtos que atua como carro chefe da marca, sendo o alimento destinado para cães adultos de raças médias e grandes.

Nos pontos positivos, destacamos o rico complexo de vitaminas e fibras, que favorece uma alimentação completa e nutritiva para o pet, contribuindo para a saúde geral do animal. Além de ter um preço bem em conta, não contém corantes e aromatizantes artificiais, além de ser rico em taurina, que contribui para a saúde do coração e dos músculos. 

Nos pontos negativos, encontramos reclamações de clientes quanto a palatabilidade do alimento, alegando certa resistência dos pets na aceitação do alimento. Também faz uso de antioxidantes sintéticos, o que não é benéfico para a saúde a longo prazo do pet.

Prós

Contras

✅ Rico complexo de vitaminas e fibras

✅ Fórmula equilibrada e balanceada

✅ Bom custo-benefício

✅ Livre de corantes e aromatizantes artificiais

🚫 Reclamações quanto a palatabilidade da ração

🚫 Presença de antioxidantes artificiais



2. Ração Seca Balance para Cães Filhotes de Raças Pequenas

Ração Seca Balance para Cães Filhotes de Raças Pequenas 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Vísceras de aves, salmão, carne e ossos bovina, farelo de glúten de milho, quirera de arroz, farelo de soja, milho integral moído;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B1, B2, B6, B9, B12, C, D3, E, K3), biotina, niacina, ácido pantotênico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

Trouxemos também esse produto, para você que busca saber se a ração Balance é boa para filhotes. Sua linha direcionada para os pequeninos contém um rico complexo de vitaminas e fibras, merecendo destaque a Vitamina H e a B3, que contribuem para a saúde da pele e dos pelos.

Sem corantes ou aromatizantes artificiais, a ração também é reforçada em Vitaminas A e E, que ajudam na saúde intestinal e auxiliam a reduzir a quantidade e o odor das fezes do animal. 

No tocante aos pontos negativos, há reclamações dos adquirentes dos produtos quanto ao formato dos grãos, que podem dificultar a habituação do animal. Também há aqui a presença de antioxidantes artificiais. 

Prós

Contras

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Sem corantes ou aromatizantes artificiais

✅ Contribui para a saúde intestinal

✅ Ajuda a reduzir a quantidade e o odor das fezes

🚫 Presença de antioxidantes artificiais




3. Ração Seca Balance para Gatos Adultos

Ração Seca Balance para Gatos Adultos

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Vísceras de aves, milho integral moído, farelo de glúten de milho, quirera de arroz, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B1, B2, B6, B9, B12, C, D3, E, K3), biotina, niacina, ácido pantotênico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 32%.

Se sua dúvida é se a ração Balance para gatos é boa, também trouxemos um exemplar direcionado para os felinos! Esse alimento conta com proteína de alta qualidade, que auxilia na saúde digestiva e no fortalecimento dos músculos do bichano.

A presença de algas marinhas ajuda na redução de inflamações, e suas fibras controlam a formação de bolas de pelo. Rica em Ômegas 3 e 6, esses componentes são grandes aliados da saúde da pele e dos pelos do animal.

Aqui, o ponto negativo também fica por conta da presença de antioxidantes artificiais (B.H.A. E B.H.T.), que acabam sendo um malefício a longo prazo para a saúde dos pets.

Prós

Contras

✅ Rica em proteína de qualidade

✅ Auxilia na saúde digestiva e na saúde muscular

✅ Contribui para a redução de inflamações

✅ Grande fonte de Ômegas 3 e 6

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos




Alternativas para Ração Balance

Se depois dessas explicações você concluir que a ração Balance não é exatamente o que você está procurando, há outras opções que podem te agradar! Abaixo, trouxemos dois produtos que funcionam como ótimas alternativas.

1. Ração FreshMeat para Cães Filhotes de Pequeno Porte – Fórmula Natural

Ração FreshMeat para Cães Filhotes de Pequeno Porte - Fórmula Natural

Informações Técnicas:

  • Farinhas: farinha de vísceras de aves, farinha e fécula de mandioca, farinha de ervilha;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), biotina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 30%.

A Fórmula Natural é reconhecida por suas composições saudáveis e balanceadas, e esse produto, direcionado para cães filhotes de pequeno porte, conta com um rico complexo de prebióticos, ácidos graxos e vitaminas que tornam a ração um alimento completo e muito nutritivo para o animal.

Grande fonte de colágeno, condroitina e glucosamina, a ração auxilia na saúde dos ossos e articulações. Além disso, não há a adição de corantes e antioxidantes artificiais, assim como não tem presença de transgênicos. 

Um ponto que merece ser destacado é que a ração promete ajudar com a redução da quantidade e odor das fezes, mas alguns adquirentes relatam que não notaram qualquer diferença nesse sentido.

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e nutritiva

✅ Livre de transgênicos, corantes e antioxidantes sintéticos

✅ Rica em prebióticos, ácidos graxos e vitaminas

✅ Auxilia na saúde dos ossos e articulações

🚫 Não cumpre o que promete quanto à redução das fezes




2. Ração para Cães Adultos Raças Mini – GranPlus

Ração para Cães Adultos Raças Mini - GranPlus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Carne e Osso de Bovinos, Farinha de Vísceras de Aves, Quirera de Arroz, Grão de Milho, Farelo de Glúten de Milho-601, Grão de Sorgo, Feijão Bandinha;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Ácido Nicotínico, Biotina, Cloreto de Colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

A GranPlus oferece uma ótima alternativa de ração também, sendo uma rica fonte de nutrientes essenciais e Ômega 3, que contribui para as defesas naturais do animal. Sua proteína de origem animal e boa qualidade a torna um alimento com alta palatabilidade e fácil absorção, que também ajuda na saúde intestinal do pet. 

O ponto que acaba não sendo tão positivo é a presença de antioxidantes artificiais em sua composição, que, como já dito anteriormente, não é benéfico a longo prazo e acaba afastando os tutores que prezam por fórmulas mais naturais.

Prós

Contras

✅ Grande fonte de proteínas de qualidade

✅ Rica em nutrientes e Ômega 3

✅ Alta palatabilidade

✅ Auxilia na saúde intestinal

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos




Conclusão: A Ração Balance é boa ou não?

Por fim, podemos concluir que a ração Balance é boa, sim. Tanto seus produtos direcionados para cães quanto para gatos cumprem as exigências para se configurarem como alimentos nutritivos e saudáveis.

Ainda assim, como toda marca, tem seus pontos negativos. Dessa forma, se você não se identificar tanto com as qualidades desse produto, há sempre a opção de buscar por outras alternativas, como as oferecidas pela Fórmula Natural e GranPlus, que também trouxemos aqui.

Esperamos que essa análise tenha te ajudado! Gostou desse conteúdo? Não deixe de compartilhar o artigo com seu amigo que também é tutor de pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.