Ração Dog Chow é boa? Vale a pena?

Ração Dog Chow é Boa? Vale a Pena?

Se você está na busca da ração ideal para o seu pet e quer saber se a ração Dog Chow é boa, você veio ao lugar certo! Sabemos como o processo de escolher a melhor opção de alimento para os nossos cachorros pode ser desafiador, então, escrevemos esse artigo para te ajudar com isso.

Nesse post, procuramos explicar mais sobre as especificações da ração Dog Chow, uma marca já reconhecida e renomada no mercado. Se você quer entender mais sobre esse alimento para decidir se ele é o ideal para o seu cão, é só continuar lendo para saber mais!

Sobre a Dog Chow

A Dog Chow é uma marca de ração produzida pela Nestlé Purina, sendo oferecida não apenas em território brasileiro, como também é comercializada ao redor do mundo. É qualificada como um alimento do tipo Premium, sendo, então, considerada de qualidade intermediária, estando acima das rações do tipo Standard mas abaixo daquelas que se configuram como Super Premium.

Seus níveis de proteína e de nutrientes são satisfatórios, não havendo o que se reclamar sobre isso. Os ingredientes condizem com a condição de rações de qualidade Premium, garantindo uma fácil digestibilidade e conferindo força e saúde para o seu melhor amigo de quatro patas. Porém, existem algumas reclamações voltadas para outros pontos de sua fórmula, que serão discutidos nos próximos tópicos.

Como saber se a Dog Chow é boa? 

Para saber se a ração Dog Chow é boa, uma das principais coisas a se atentar é sua tabela nutricional. É preciso certificar-se que o alimento possui níveis satisfatórios de vitaminas, minerais, ácidos graxos e fibras, e já adiantamos que esses pontos são bem equilibrados no caso dessa marca.

Também é útil realizar pesquisas em locais que emitem opiniões de clientes, para que, assim, você saiba como a ração é na prática. Não deixe de fazer consultas em sites como ReclameAqui, Proteste.Org e até mesmo averiguar as avaliações deixadas nos produtos adquiridos pela Amazon.com.br.

Esse passo é muito útil para que você possa conferir qual é a avaliação das pessoas que já adquiriram o produto que você tem interesse de comprar, para saber se é um alimento satisfatório e de fácil adaptação. Assim, você poderá ter certeza de que a ração Purina Dog Chow é boa.

1. Ração Nestlé Purina Cães Adultos Todos Tamanhos – Dog Chow

Ração Nestlé Purina Cães Adultos Todos Tamanhos - Dog Chow

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de carne e ossos de suínos, vísceras de aves, atum, farelo de soja, farelo de glúten de milho-60, casca de soja, milho integral moído;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E. B1, B2, B6, B12, K3), niacina, pantotenato de cálcio, biotina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Analisar um dos carros chefes da marca é essencial para sabermos se a ração Dog Chow é boa, por isso, trouxemos sua ração destinada para cães adultos de todos os portes. Um dos pontos positivos que merece destaque é a presença de probióticos e fibras naturais, que contribuem para o trato intestinal.

Além disso, sua fórmula é rica em proteínas de qualidade, que auxiliam na saúde digestiva e para a saúde dos músculos do animal. A presença de vitaminas, minerais e cálcio também ajudam a composição a ser muito rica.

O que não é tão positivo e acaba sendo alvo de reclamação de alguns clientes é o fato da ração fazer uso de antioxidantes sintéticos e ingredientes transgênicos, que acabam prejudicando a saúde do pet a longo prazo. 

Prós

Contras

✅ Presença de probióticos e fibras naturais

✅ Grande fonte de proteínas de qualidade

✅ Rica em vitaminas, minerais e cálcio

✅ Contribui para a saúde digestiva e intestinal

🚫 Presença de antioxidantes artificiais




2. Ração Adultos Raças Pequenas ExtraLife – Dog Chow

Ração Adultos Raças Pequenas ExtraLife - Dog Chow

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de carne e osso de suínos, farinha de vísceras de aves, farinha de atum, farelo de soja, farelo de glúten de milho, quirera de arroz, casca de soja, grão de milho;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B7, B9, B12, K3), retinol, colecalciferol, menadiona bissulfito de sódio, tiamina, riboflavina, niacina, cloridrato de piridoxina, biotina, ácido fólico, cianocobalamina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Para aqueles que são tutores de cães menores, a preocupação é saber se a ração Dog Chow Raças Pequenas é boa, então, também a trouxemos para uma análise. A presença de taurina e metionina é um bom ponto positivo, contribuindo para a saúde do coração.

O fato de ser rica em vitaminas e não conter corantes e saborizantes artificiais ajuda no equilíbrio da flora intestinal. Já a presença dos Ômegas 3 e 6 contribuem para manter a pele e os pelos do cão saudáveis.

As reclamações que encontramos foram direcionadas a adaptação dos animais, onde alguns tutores relataram que os pets não se habituaram a ração. Além disso, sua composição também faz uso de antioxidantes artificiais. 

Prós

Contras

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Sem corantes ou saborizantes artificiais

✅ Contribui para a saúde do coração

✅ Rica fonte de taurina e Ômegas 3 e 6

🚫 Presença de antioxidantes artificiais





3. Ração para Cães Adultos 7+ Todas as Raças – Dog Chow

Ração para Cães Adultos 7+ Todas as Raças - Dog Chow

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de carne e ossos bovinos, vísceras de aves, atum, farelo de soja, farelo de glúten, casca de soja, quirera de arroz, milho integral moído;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, C, K3), niacina, pantotenato de cálcio, biotina, ácido fólico,cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 25%.

Essa é uma ração específica para cães em idades mais avançadas, com 7 anos ou mais. Rica em antioxidantes e vitaminas, contribui para a saúde em geral, mantendo o cão saudável e em forma.

Suas proteínas de qualidade trazem uma alta palatabilidade para a ração e auxiliam a manter os músculos e articulações do animal saudáveis. Além disso, seus componentes também ajudam a combater a formação de tártaro nos dentes.

Novamente, os pontos negativos acabam ficando por conta da presença de antioxidantes artificiais e ingredientes transgênicos. 

Prós

Contras

✅ Rica em antioxidantes e vitaminas

✅ Alta palatabilidade

✅ Contribui para a saúde dos músculos e articulações

✅ Ajuda a combater o acúmulo de tártaro nos dentes

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



Alternativas para Ração Dog Chow

Se depois conhecer mais a fundo as especificações da ração Dog Chow você ainda não achar que essa é a marca ideal para você e o seu pet, existem outras opções que podem te agradar. Confira abaixo as alternativas que separamos!

1. Ração para Cães Adultos – Golden Special

Ração para Cães Adultos - Golden Special

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, farinha de carne, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de arroz desengordurado;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, iodeto de potássio, selênio metionina, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

A Golden Special já é uma marca de renome no mercado, e um dos seus maiores pontos positivos é o custo benefício de seus produtos. Além disso, suas proteínas são de qualidade e origem animal, o que contribui para a palatabilidade do alimento.

Com uma fórmula equilibrada e completa, garante uma nutrição satisfatória para o pet, contribuindo para manter sua saúde em dia. Também promete que seu produto ajuda a reduzir o odor e a quantidade das fezes.

O que pode não agradar os tutores é o fato da fórmula fazer uso de ingredientes transgênicos, assim como há reclamações de consumidores insatisfeitos com o fato dos  antioxidantes sintéticos também estarem presentes.

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e nutritiva

✅ Bom custo-benefício

✅ Proteínas de qualidade e origem animal

✅ Ajuda na redução da quantidade e do odor das fezes

🚫 Presença de transgênicos

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



2. Ração para Cães Adultos – GranPlus

Ração para Cães Adultos - GranPlus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos, quirera de arroz, grão de milho, farelo de glúten de milho, grão de sorgo, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Ácido Nicotínico, Biotina, Cloreto de Colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

A GranPlus oferece um grande benefício para a saúde dos músculos, por conta de suas proteínas nobres. Já as vitaminas e os minerais presentes em sua composição auxiliam para manter os ossos e os dentes saudáveis.

Outro diferencial positivo é o programa de satisfação garantido oferecido pela marca, que promete devolver o dinheiro do consumidor caso o animal acabe não se habituando ao alimento.

Novamente, os fatores negativos ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos na fórmula, o que, como já dito, não são ingredientes benéficos para a saúde do seu melhor amigo. 

Prós

Contras

✅ Grande fonte de proteínas de qualidade

✅ Rica em vitaminas e minerais

✅ Programa satisfação garantida

✅ Auxilia na saúde muscular, dos ossos e dos dentes

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



Conclusão: A Ração Dog Chow é boa ou não?

Ao fim desta análise, podemos concluir que a Ração Dog Chow é boa, sim. Ela cumpre o que promete e, colocando na balança, seus pontos positivos compensam os negativos.

Ainda assim, caso você não tenha sido conquistado pela marca, existem boas opções no mercado que podem substituí-la, como os produtos da Golden Special e da GranPlus trazidos aqui.

Esperamos que você tenha gostado do artigo! Esse conteúdo te ajudou? Não deixe de compartilhá-lo com seus amigos que também estão atrás da ração ideal para seus pets!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.