Início » Ração Baw Waw é Boa? Vale a Pena?

Ração Baw Waw é Boa? Vale a Pena?

Uma das principais etapas que precisam ser seguidas para garantir a saúde dos nossos pets é encontrar aquela ração que se encaixa perfeitamente com ele. Para isso, é preciso saber analisar os prós e contras de cada produto, e hoje, é isso o que vamos fazer para saber se a Ração Baw Waw é boa.

Se você está em busca de uma ração para o seu melhor amigo ou até se estava pensando em comprar essa em específico, é sua chance de tirar as dúvidas se essa é a escolha ideal para ele!

Sobre a Baw Waw

A Ração Baw Waw vem se tornando mais popular nos últimos anos. Uma das primeiras coisas que chamam atenção nesse produto é o seu preço, já que o custo benefício da marca tende a ser muito em conta, principalmente quando comparado a outros produtos presentes no mercado.

Outra coisa sobre a Ração Baw Waw que é boa é a sua variedade de sabores, oferecendo um grande leque de opções, o que pode ser positivo para agradar diferentes paladares de pets, que podem gostar mais de um determinado sabor.

Além disso, outros pontos positivos são a presença de extrato de yucca, que ajuda a regular o trânsito intestinal, e farinha de vísceras de frango, que é uma ótima fonte de proteínas.

Como saber se a Ração Baw Waw é boa?

Apesar dos pontos positivos que citamos acima, existem outras coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de decidir se a Ração Baw Waw é boa. Apesar de ter alguns componentes benéficos para a saúde, o produto também conta com a presença de algumas coisas em sua fórmula que não são tão boas assim.

A marca faz uso de transgênicos que, apesar de ainda serem usados por várias marcas, várias pesquisas apontam que é um componente que faz mal para a saúde do animal a longo prazo. Além disso, a presença de corantes e antioxidantes artificiais também não é muito bem visto, e esses são pontos que precisam ser levados em conta.

Além de suas tabelas nutricionais, para essa análise, também consultamos sites voltados para colher as opiniões diretamente dos consumidores, como o ReclameAqui, e o Proteste.Org. Assim, vamos poder fazer uma review completa, que, ao final, vai nos ajudar a concluir se a Ração Baw Waw é boa ou não para a rotina alimentar do seu melhor amigo.

1. Ração para Cães Pequenos – Baw Waw

Ração para Cães Pequenos - Baw Waw

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, farinha de carne e ossos de bovinos, farelo de glúten de milho – 60%, milho integral moído*, farelo de trigo, quirera de arroz, semente de linhaça moída;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B12, B6, B2, B1), ácido pantotênico, niacina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

Para começar a análise que vai definir se a Ração Baw Waw é boa, trouxemos o produto voltado para cães pequenos. Rica em Ômegas 3 e 5, o alimento contribui para a saúde da pele e dos pêlos, mantendo-os saudáveis e sedosos. Também é rica em fibras, vitaminas, minerais e proteínas, gerando mais vitalidade e contribuindo para a saúde digestiva do animal.

Os pontos negativos ficam por conta da presença de antioxidantes sintéticos e transgênicos. Além disso, encontramos muitas reclamações de consumidores voltados para o cheiro e a palatabilidade do alimento, alegando que os animais não conseguiram aceitar a ração. Alguns também alegam que a qualidade dos ingredientes deixam a desejar.

Prós

Contras

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Rica em fibras, vitaminas, minerais e proteínas

✅ Auxilia na saúde digestiva

🚫 Reclamação quanto ao cheiro e palatabilidade

🚫 Presença de ingredientes sintéticos e transgênicos



2. Ração Natural Pro para cães adultos – Baw Waw

Ração Natural Pro para cães adultos - Baw Waw

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de glúten de milho-60, levedura de cerveja, polpa de beterraba, semente de linhaça;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D, E, K3, B1, B2, B6, B12, C), ácido fólico, biotina, cloreto de colina, niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Também há quem se pergunte  se a Ração Baw Waw Natural Pro é boa, e um dos diferenciais do produto é que ele não faz uso de corantes ou aromatizantes artificiais. Promove o equilíbrio da saúde digestiva, por conta dos ingredientes de alta digestibilidade. A alta palatabilidade também promete ser um dos pontos de destaque.

As reclamações dos consumidores que encontramos se concentram na presença de transgênicos e antioxidantes artificiais do alimento, e além disso, também criticam as proteínas presentes na composição, alegando serem de baixa qualidade.

Prós

Contras

✅ Sem corantes ou aromatizantes artificiais

✅ Promove o equilíbrio da saúde digestiva

✅ PIngredientes de alta digestibilidade

✅ Alta palatabilidade

🚫 Reclamações quanto a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos

🚫 Reclamações quanto a baixa qualidade das proteínas


3. Ração para Gatos – Baw Waw

Ração para Gatos - Baw Waw

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne bovina, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de glúten de milho-60, levedura seca de cervejaria, semente de linhaça, farelo de trigo, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D, E, K3, B1, B2, B6, B12), ácido fólico, biotina, cloreto de colina, niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

Também analisamos esse produto para quem quer saber se a Ração Baw Waw para Gatos é boa, e uma das primeiras coisas que chama atenção é seu custo benefício, sendo muito em conta. Conta com taurina e fibras importantes, que contribuem para a digestão. Preza pela saúde do trato urinário, mantendo o controle do PH.

Assim como acontece nos produtos voltados para cães, os pontos negativos ficam pela presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Prós

Contras

✅ Bom custo benefício

✅ Rico em taurina

✅ Promove a saúde digestiva

✅ Contribui para o equilíbrio do trato urinário

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



Alternativas para a Ração Baw Waw

Se você ainda não está convencido que a Ração Baw Waw é boa, separamos algumas alternativas que podem ser boas substitutas. Confira abaixo!

1. Ração Chips para Cães Adultos – Magnus

Ração Chips para Cães Adultos - Magnus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Milho integral moído, farinha de carne e ossos de bovino, farelo de trigo, farinha de vísceras de frango, arroz quebrado;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B12, K3), pantotenato de cálcio, niacina, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 21%.

A Ração Magnus Chips, voltada para cães adultos, possui uma fórmula completa e balanceada para o seu melhor amigo. Rica em prebióticos importantes, também é uma grande fonte de Ômegas 3 e 6, que ajudam a manter a pele e os pelos saudáveis. A presença do bio complex também ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal.

O que pode afastar alguns tutores é a presença de corantes e antioxidantes artificiais, assim como o transgênico que também se faz presente aqui.

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Rica em prebióticos importantes

✅ Grande fonte de Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde da flora intestinal

🚫 Presença de transgênicos, corantes e antioxidantes sintéticos



2. Ração Para Gatos Castrados – Gran Plus

Ração Para Gatos Castrados - Gran Plus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos, quirera de arroz, grão de milho, farelo de glúten de milho-60, grão de sorgo, óleo de vísceras de aves, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

A Ração para Gatos Castrados da Gran Plus é rica em antioxidantes naturais. Graças a presença de ingredientes nobres e das proteínas de alta qualidade, porta uma alta palatabilidade, facilitando a adaptação do animal. Contém também aminoácidos e taurina, que promovem a saúde da pele e do pelo, além da saúde cardiovascular e da visão.

As avaliações de consumidores que encontramos elogiam o fato da ração não fazer uso de transgênicos ou corantes artificiais, mas também apontam para o alto custo e uma certa falta de variedade de sabores.

Prós

Contras

✅ Rica em antioxidantes naturais

✅ Livre de transgênicos

✅ Rica em taurina e aminoácidos importantes

✅ Promove a saúde da pele, do pelo e do coração

🚫 Reclamações quanto ao alto custo e pouca variedade de sabores


Conclusão: A Ração Baw Waw é boa ou não?

Ao fim deste artigo, nós concluímos que a Ração Baw Waw não é a escolha ideal para o seu melhor amigo. Seus ingredientes não são muito satisfatórios e os nutrientes que ela fornece deixam a desejar.

Pela mesma faixa de preço, você pode encontrar rações que atendem melhor às necessidades do seu melhor amigo, oferecendo uma tabela nutricional mais completa e balanceada.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado! Ficou com alguma dúvida? É só deixar aqui embaixo para nós, nos comentários. Vamos te responder assim que for possível!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.