Início » Ração Origens é Boa? Vale a Pena?

Ração Origens é Boa? Vale a Pena?

Encontrar a ração ideal para o nosso melhor amigo peludo pode ser um grande desafio. Se você está nessa busca, se deparou com essa marca e está se perguntando se a Ração Origens é boa, esse artigo pode te ajudar!

Nesse post, fizemos uma análise sobre os principais produtos da marca, conferindo suas tabelas nutricionais e as opiniões dos consumidores, para que possamos concluir se essa é uma boa opção para o seu pet. Se interessou? Então, continua aqui com a gente!

Sobre a Origens

Sendo uma das marcas da Adimax, a Ração Origens se aloca dentro da categoria de rações premium. Essa classificação costuma ser vista como uma qualidade intermediária, estando abaixo de itens Super Premium e Premium Especial, que são as categorias de alimentos mais superiores.

Ainda assim, sua seleção de ingredientes se mostra adequada. Sua tabela de nutrientes demonstra o cuidado na seleção dos componentes que vão gerar uma nutrição completa e balanceada. Porém, existem também alguns pontos negativos que merecem nossa atenção. Na análise mais detalhada a seguir, vamos falar mais sobre isso!

Como saber se a Ração Origens é boa?

Para a análise que vai definir se a Ração Origens é boa, além de levarmos em conta os componentes de cada alimento, também consultamos sites de opiniões de consumidores, como o ReclameAqui e o Proteste.Org.

1. Ração para Gatos Adultos – Origens

Ração para Gatos Adultos - Origens

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos bovino, milho integral moído, proteína isolada de suíno(farinha de torresmo), farelo de glúten de milho-60, polpa de beterraba, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B12), biotina, pantotenato de cálcio, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 31%.

Para saber se a Ração Origens para Gato é boa, trouxemos o alimento destinado para os felinos em sua fase adulta. Sem corantes ou aromatizantes artificiais, a ração também é rica em Ômegas 3 e 6, o que promove o equilíbrio do pH urinário. Também é uma ótima fonte de probióticos e fibras, que contribuem para a saúde da flora intestinal.

As reclamações de consumidores que encontramos giram em torno do tamanho dos grãos, alegando que eles são muito grandes e isso dificulta a aceitação por parte dos felinos. Além disso, a fórmula também faz uso de transgênicos e antioxidantes artificiais.

Prós

Contras

✅ Sem corantes ou aromatizantes artificiais

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Promove o equilíbrio do pH urinário

✅ Grande fonte de probióticos e fibras

🚫 Reclamação quanto ao formato e consistência dos grãos

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos



2. Ração Class Cães Porte Médio e Grande – Origens

Ração Class Cães Porte Médio e Grande - Origens

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de carne e ossos bovino, farinha de vísceras de aves, milho integral moído, farelo de trigo, farelo de soja, óleo de vísceras de aves, palatabilizante de vísceras de suíno e frango, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, C, K3, B1, B2, B6, B12), biotina, ácido fólico, pantotenato de cálcio, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

Continuando nossa análise para saber se a Ração Origens é boa, temos um dos carros chefes da marca. A ração é rica em antioxidantes naturais e possui alta palatabilidade. Suas proteínas são de qualidade, e a presença de extrato de yucca promete reduzir a quantidade e o odor das fezes.

Os pontos negativos ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que são maléficos para a saúde a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Alta palatabilidade

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Grande fonte de antioxidantes naturais

✅ Reduz a quantidade e o odor das fezes

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




3. Ração Raças Específicas para Filhotes de Yorkshire, Maltês e Spitz – Origens

Ração Raças Específicas para Filhotes de Yorkshire, Maltês e Spitz - Origens

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, milho integral moído, farinha de carne e ossos bovino, farelo de trigo, óleo de vísceras de aves, palatabilizante de vísceras de suíno e frango, farinha de algas;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, C, K3, B1, B2, B6, B12), biotina, ácido fólico, pantotenato de cálcio, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

Também é preciso analisar se a Ração Origens é boa para filhotes. O produto oferece hexametafosfato, que ajuda na saúde bucal do animal. Também tem efeito anti-inflamatório, que cuida da saúde e previne tártaros. O alto nível de proteína é ideal para essa fase da vida.

As reclamações dos consumidores que encontramos se pautam na presença de muitos ingredientes sintéticos, assim como os transgênicos que também estão aqui.

Prós

Contras

✅ Ajuda na saúde bucal

✅ Rica em anti-inflamatórios naturais

✅ Auxilia a prevenir tártaros

✅ Alto nível de proteína

🚫 Reclamações quanto a presença de ingredientes sintéticos



Alternativas para a Ração Origens

Caso você não tenha se convencido ainda que a Ração Origens é boa, é sempre possível substituí-la por alguma alternativa. Abaixo, separamos algumas outras marcas que podem te agradar. Confira!

1. Ração Gatos Adultos – Naturalis

Ração Gatos Adultos - Naturalis

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, milho integral moído, arroz integral, farelo de glúten de milho-60, farelo de soja, gordura de frango, carne mecanicamente separada de frango, aveia integral, trigo integral, polpa de beterraba, linhaça integral moída;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D, E, B1, B2, B6, H, K, PP), ácido pantotênico, ácido fólico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 31%.

A Naturalis oferece um produto de proteína com baixo índice de gordura, o que é benéfico para a saúde dos bichanos. Rico em taurina, é um aliado da saúde dos olhos. Sem corantes ou conservantes artificiais, sua fórmula é balanceada, equilibrada e rica em ingredientes naturais.

Os consumidores reclamam apenas do tamanho das embalagens, alegando que seria positivo se houvessem disponíveis rações maiores. 

Prós

Contras

✅ Baixo índice de gordura

✅ Enriquecido com taurina

✅ Sem corantes ou conservantes artificiais

✅ Fórmula balanceada e equilibrada

🚫 Reclamação quanto a falta de variedade de embalagens




2. Ração para cães adultos – Granplus

Ração para cães adultos - Granplus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farelo de glúten de milho-601, quirera de arroz, grão de milho, grão de sorgo, feijão bandinha, óleo de aves, óleo de peixe refinado, óleo de linhaça, polpa desidratada de beterraba, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

A Ração da Gran Plus oferece uma boa manutenção da massa muscular, essencial para cães adultos, graças a suas fontes nobres de proteínas, que também contribuem para a alta palatabilidade do alimento. Rica em glicosamina e condroitina, auxilia a manter as articulações fortes e saudáveis. A presença de polpa de beterraba e prebiótico MOS são grandes aliados para manter o equilíbrio da saúde intestinal. 

O que pode afastar alguns tutores é a presença de antioxidantes sintéticos, assim como o transgênico que também está presente na fórmula, impedindo-a de se qualificar como uma composição completamente natural e saudável a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Oferece uma boa manutenção da massa muscular

✅ Auxilia na saúde das articulações

✅ Rica em glicosamina e condroitina

✅ Contribui para manter o equilíbrio intestinal

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



3. Ração Seleção Natural para Cães Filhote – Golden

Ração Seleção Natural para Cães Filhote - Golden

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno, quirera de arroz, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 27%.

Uma alternativa de ração para cães filhotes, o alimento da Golden conta com riqueza no DHA e conta com proteínas de alta qualidade, que, além de conferirem uma alta palatabilidade ao alimento, também é uma ótima fonte de energia.

Sua combinação de nutrientes de alta digestibilidade e as fibras naturais contribuem para a saúde intestinal. Além disso, seus componentes também prometem auxiliar com a saúde oral, reduzindo o acúmulo de tártaro nos dentes dos pets. 

Encontramos algumas reclamações quanto ao formato dos grãos, alegando que eles são pequenos e duros demais e acabam dificultando a mastigação. Além disso, a ração também faz uso de antioxidantes sintéticos.

Prós

Contras

✅ Rico em DHA

✅ Grande fonte de proteínas de alta qualidade

✅ Contribui para a saúde intestinal

✅ Auxilia na saúde oral

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Reclamações quanto ao formato dos grãos



Conclusão: A Ração Origens é boa ou não?

Depois dessa análise, nós concluímos que a Ração Origens é, sim, boa para o seu pet! Dentro de sua categoria, ela pode ser uma ótima opção para a rotina alimentar do seu melhor amigo.

Ainda assim, se você preferir optar por outra marca, também existem outros produtos que se assemelham a Origens, como os que separamos nas alternativas desse artigo.

Esperamos que tenha gostado com conteúdo! Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.