Ração Magnus é Boa? Vale a Pena?

Ração Magnus é Boa? Vale a Pena?

A alimentação é uma das coisas mais importantes para manter a saúde do nosso melhor amigo em dia. Dentre as diversas marcas disponíveis no mercado, é importante buscar por aquela que melhor se encaixa com seu pet. Por isso, hoje viemos fazer uma análise para saber se a Ração Magnus é boa.

Além de analisar detalhes importantes das informações nutricionais de cada produto, também vamos levar em consideração opiniões de consumidores, para que assim, possamos fazer uma revisão completa sobre essa marca. Se interessou? Para saber mais, é só continuar lendo!

Sobre a Magnus

A Magnus é uma marca que oferece produtos tanto secos quanto úmidos, para cães e para gatos, além de ter em seu catálogo variados tipos de petiscos também. A promessa da marca é ser um produto saboroso e nutritivo, atendendo às necessidades nutricionais do animal e agradando paladares exigentes.

Fazendo parte do grupo de alimentos Adimax, as linhas da Magnus também passam por um rigoroso controle de qualidade, para garantir que o padrão das rações seja mantido e os consumidores continuem satisfeitos.

Sua seleção de fornecedores e também de alimentos é feita pensando no melhor para os pets e seus tutores, e da mesma forma, a marca busca manter uma entrega de produtos e suporte de pós-venda igualmente satisfatórios.

Como saber se a Ração Magnus é boa? 

Para realizar a análise que vai decidir se a Ração Magnus é boa, examinaremos a composição de cada um dos produtos listados aqui, que separamos por serem alimentos populares da marca. Como resultado, poderemos conferir se as rações fornecem uma quantidade satisfatória de nutrientes e proteínas, mantendo, assim, a boa saúde do seu pet.

Também vamos incluir as opiniões de consumidores encontradas em sites dedicados a esse tipo de avaliação, como ReclameAqui e Proteste.Org, assim como comentários deixados em sites de compras, como avaliações de produtos listados na Amazon.com.br.

1. Ração Premium para Cães Adultos – Magnus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Milho integral moído, farinha de carne e ossos de bovino, farelo de trigo, farinha de vísceras de frango, arroz quebrado;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B12, K3), pantotenato de cálcio, niacina, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

Para começar a nossa análise se a Ração Magnus Premium é boa, trouxemos um dos carros chefes da linha, sendo o alimento destinado para cães adultos. Com um bom custo benefício, o alimento conta com prebióticos importantes para a saúde geral do animal.

Rico em Ômegas 3 e 6, que são ácidos graxos importantes, os componentes beneficiam a nutrição e facilitam a absorção de nutrientes pelo animal. Também é um aliado da flora intestinal, por conta do bio complex que promove a saúde digestiva do pet.

As recomendações dos consumidores giram em torno de alguns outros componentes da ração. Alguns reclamam da presença de transgênicos e muitos ingredientes sintéticos, como corantes e antioxidantes.

Prós

Contras

✅ Bom custo benefício

✅ Rico em prebióticos importantes

✅ Grande fonte de Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde intestinal

🚫 Reclamação quanto a presença de transgênicos e ingredientes sintéticos



2. Ração para Cães Filhotes – Magnus

Ração para Cães Filhotes - Magnus

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Milho integral moído, farinha de vísceras, farinha de carne e ossos, farelo de soja, farelo de trigo, arroz quirera;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B12, K3), pantotenato de cálcio, niacina, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

Rico em biotina e zinco orgânico, a Ração Magnus Filhotes é boa para manter a manutenção e o brilho da pele e da pelagem. Além disso, seus ingredientes também contribuem para o equilíbrio da flora intestinal, contribuindo para manter as fezes mais firmes e com menos odor.

Por ter uma grande quantidade de Vitamina E, o alimento possui antioxidantes importantes, que por sua vez, promovem a fortificação das defesas naturais, o que é muito importante nessa fase da vida.

Os pontos negativos ficam por conta da presença de transgênicos e ingredientes sintéticos, como corantes artificiais. Buscando por avaliações de consumidores, alguns clientes reclamaram dos grãos serem muito pequenos.

Prós

Contras

✅ Rica em biotina e zinco orgânico

✅ Contribui para o equilíbrio da flora intestinal

✅ Grande fonte de Vitamina E

✅ Promove o fortalecimento das defesas naturais

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




Alternativas para Ração Magnus

Se com as análises trazidas acima você ainda não se convenceu de que a Ração Magnus é boa, não tem problema! Existem várias alternativas que podem ser ótimas substitutas disponíveis no mercado, e para te ajudar a encontrar a opção ideal, trouxemos duas delas abaixo. Confira!

1. Ração para Cães Adultos Raças Médias e Grandes – Dog Chow

Ração para Cães Adultos Raças Médias e Grandes - Dog Chow

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Milho integral moído, farinha de carne e ossos de suínos, farinha de vísceras de aves, farinha de atum, farelo de soja, farelo de glúten de milho-60, casca de soja, quirera de arroz;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, K3), niacina, pantotenato de cálcio, biotina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: BHT.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

Rica em prebióticos e fibras naturais, a ração Dog Chow é ótima para a saúde digestiva e intestinal do animal. Sua fórmula também ajuda a promover uma pelagem brilhante e contribui para a saúde oral, afastando problemas de acúmulo de tártaro.

Grande fonte de vitaminas, minerais, cálcio e proteínas de qualidade, ela garante toda a energia e vitalidade que o seu melhor amigo precisa para levar uma vida plena e saudável. A absorção dos nutrientes é feita de forma facilitada, o que ajuda a prevenir problemas como a sobrecarga renal.

As reclamações que encontramos dessa ração giram em torno da presença de transgênicos em sua composição, já que componentes assim não fazem bem para a saúde do animal a longo prazo.  

Prós

Contras

✅ Rica em prebióticos e fibras naturais

✅ Promove a saúde intestinal e digestiva

✅ Contribui para a saúde oral

✅ Fórmula rica em vitaminas, minerais, cálcio e proteínas de qualidade

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




2. Ração para Cães Adultos Raças Médias e Grandes – Fórmula Natural

Ração para Cães Adultos Raças Médias e Grandes - Fórmula Natural

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de trigo, linhaça, polpa desidratada de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, C, K,  B1, B2, B6, B12), biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 26%.

Os principais diferenciais da Ração Fórmula Natural ficam por conta da ração não fazer uso de transgênicos, corantes e antioxidantes artificiais. Como o nome já diz, a marca preza por fazer uso de ingredientes naturais, o que é ideal para manter a flora intestinal equilibrada.

Ajuda na saúde das articulações, graças a presença de condroitina e glucosamina, que são elementos que favorecem muito a mobilidade. Além disso, as proteínas de qualidade contribuem para uma alta palatabilidade, além de beneficiar a saúde digestiva.

As reclamações dos consumidores giram em torno de seu alto custo, já que a ração é mais cara do que outras encontradas no mercado. Apesar disso se justificar por todos os seus diferenciais, ainda assim ela acaba sendo um pouco inacessível. 

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos

✅ Livre de antioxidantes e corantes artificiais

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde das articulações

🚫 Reclamações quanto ao alto custo




Conclusão: A Ração Magnus é boa ou não?

Ao fim deste artigo e colocando na balança tudo o que analisamos aqui, podemos concluir que, sim, a Ração Magnus é boa para o seu pet. 

Ainda assim, há alternativas que podem ser boas escolhas também, como os dois exemplos que trouxemos aqui, sendo elas os alimentos da Dog Chow e da Fórmula Natural.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Se te ajudamos, não esqueça de compartilhar esse artigo com outro amigo que também é louco por pets!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.