Como Cuidar e Alimentar Bem um Dog Feliz

Como Cuidar e Alimentar Bem um Dog Feliz

Ter um cachorrinho em casa é sinônimo de felicidade e alegria todos os dias. Vê-los abanando o rabinho, e vindo fazer festa quando chegamos é muito gratificante!

E, para que isso aconteça, você precisa se esforçar para que ele seja feliz também. É uma troca mútua.

Mas como? Essa tarefa não é difícil, e você também irá se divertir enquanto diverte seu animal. Veja como a seguir!

Melhores Dicas de Cuidados e Alimentação Para Ter um Cão Feliz

Se você tem um cachorro em casa, sabe que ele precisa de alguns cuidados específicos. Portanto, veja só como deixá-lo entretido e feliz, para que ele também te deixe feliz.

Ofereça a Ele uma Ração de Qualidade e Água Sempre Fresquinha

O primeiro passo é garantir comida e água sempre fresca para que ele possa sobreviver, e ter todos os nutrientes necessários para sua saúde.

E como cada cão tem um tamanho, idade, raça e pelos diferentes uns dos outros, compre uma  ração específica e boa para eles. Por exemplo: se ele é um filhote, compre a indicada para filhotes. Se já é adulto, compre uma ração para adultos.

Outra dica importante é não dar da sua comida para ele, por mais que eles venham a pedir com aqueles olhos tão expressivos.

Pois o alimento dos humanos pode conter alguns ingredientes que fazem mal aos bichinhos.

Vale a pena também consultar seu veterinário, para definir exatamente qual ração seu cão pode comer ou não, ainda mais se tratando da raça Golden, que o cuidado com a ração deve ser de acordo com o porte, e a adaptação dele para muitos, além que quanto mais de qualidade, mas o pet vai se desenvolver com felicidade.

Leve Seu Cão Para Passear Regularmente

Assim como você gosta de sair para passear, seu amigo também!

Na rua, ele  pode conhecer a natureza, correr na grama, fazer xixi para marcar território, e respirar um pouco de ar fresco. Só se lembre de levar uma sacola, para que ele possa fazer cocô.

E não se esqueça de usar coleira também!

Seu Cão Deve Ter um Ótimo Lugar Para Dormir

Os cachorros precisam ter uma caminha própria, ainda que eles tenham o costume de dormir na cama com você.

Isso é importante para que o cachorro se sinta acolhido, protegido e com seu próprio espaço.

Outra boa dica é não colocar a caminha, o cesto ou o colchão deles onde você e as demais pessoas da casa precisem passar a todo o momento, para não atrapalhar o sono do animal.

Ele Também Precisa Ter Uma Rotina

A rotina é muito importante para os cachorros. Para fazer isso, defina horários do dia para comer, passear, brincar, tomar banho, etc.

Nas caminhadas por aí, vale a pena variar o percurso também, para que ele conheça novos locais.

Com a rotina, ele já saberá o que fazer, e ficará esperando por isso. Há alguns cachorros que chegam até mesmo a te lembrar da hora de passear, olhando ou trazendo a coleira, e pedindo para sair para a rua.

Faça Com Que Seu Cão Esteja Sempre Ocupado

Os cachorros podem ficar entediados muito facilmente, principalmente quando estão sozinhos em casa.

E para que não aconteçam “acidentes” como, por exemplo, seu amigo comer uma roupa, lixo, chinelo, o sofá, ou quebrar algo, deixe-o sempre ocupado.

Compre brinquedos, bolinhas, ossos, túneis, ou deixe petiscos escondidos pela casa, para que ele encontre e sinta feliz, mesmo que você não esteja por perto.

Com essas super dicas, com certeza seu cachorrinho terá uma vida bem mais feliz e alegre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.