Início » Ração Special Dog é Realmente Boa?

Ração Special Dog é Realmente Boa?

Na hora de escolher uma boa ração que vai fazer parte da rotina dos nossos pets, existem diversos fatores que precisam ser levados em conta, para garantir que estamos apostando em algo de qualidade. Hoje trouxemos outra marca para análise, e nesse artigo, vamos debater se a Ração Special Dog é boa para o seu melhor amigo.

Vamos avaliar um pouco sobre os produtos oferecidos pela marca e suas composições, para, ao final, chegarmos a um veredito para decidir se essa é uma boa escolha para o seu melhor amigo peludo ou não. Se interessou? Então, continue aqui com a gente!

Ração Special Dog é realmente boa?

A Ração Special Dog é de qualidade?

Estando no mercado desde 2001, a Special Dog já é uma marca consolidada e referência quando se fala de rações para animais de estimação. Ela se encaixa na categoria Premium, e recentemente lançou a linha Special Dog Ultralife, que é categorizada como Premium Especial. Dessa forma pode-se dizer que é um alimento de qualidade intermediária para alta, só ficando abaixo das rações que são Super Premium.

Sua fórmula foi inovada há pouco tempo, passando a fazer uso de componentes de maior qualidade e retirando da composição corantes artificiais. Por outro uso, ainda faz uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que acabam sendo pouco benéficos para a saúde dos animais a longo prazo.

Ainda assim, existem outros ingredientes que valem a pena ganhar destaque, por agregarem positivamente a saúde dos animais. Como exemplo, podemos citar a presença de MOS e FOS, que são encontrados em quantidades balanceadas nos alimentos da marca e trazem como benefício a facilitação da absorção de nutrientes pelo organismo dos pets.

A Special Dog também investe no extrato de yucca, presente na grande maioria de seus produtos. Esse componente, por sua vez, é benéfico para o combate do odor das fezes do animal, além de tornarem-as mais consistentes e em algumas vezes contribuir até mesmo na redução de sua quantidade. Esses são pontos positivos principalmente para os pets que vivem dentro de casa.

A riqueza em Ômegas 3 e 6 é outro ponto positivo para a Special Dog. Trazendo diversos benefícios musculares, cardíacos e neurológicos, esses são componentes essenciais de se fazerem presentes na alimentação dos nossos melhores amigos, já que também contribuem para a saúde da pele e dos pelos dos pets.

Quanto de proteína tem a Special Dog?

A quantidade de proteína é uma qualidade que muda muito de ração para ração, inclusive dentre as linhas de uma mesma marca. Isso porque a necessidade de proteína varia muito entre os cachorros, já que filhotes tem uma necessidade proteica maior que cães adultos, e da mesma forma, cães de grande porte tendem a precisar de maior percentagem do que os de pequeno porte, por exemplo.

A Ração Special Dog Prime é boa em sua modalidade para cães adultos, já que ostenta um percentual de proteína bruta de 25%, estando dentro do que é indicado para esse tipo de alimento. Outros pontos positivos dessa ração é sua riqueza em prebióticos e fibras, sendo uma combinação que contribui para a vitalidade do animal. Além disso, a presença de glucosamina e condroitina também chamam atenção, sendo componentes que mantém a saúde das cartilagens e articulações do animal.

Ainda focando na quantidade de proteínas, a Ração Special Dog para Filhotes também é boa, tendo uma percentagem de proteína bruta de 26% em sua linha Premium, igualmente se enquadrando no que é indicado para essa fase da vida. Outras qualidades do alimento se encontram na presença de DHA, essencial para o desenvolvimento cerebral do filhote, e também na riqueza em extrato de yucca, que contribui para reduzir a quantidade e o odor das fezes. 

Trouxemos esses dois exemplos pois eles esboçam bem como há variações na quantidade de proteínas de ração para ração. Por esse motivo, é sempre indicado dar uma olhada na tabela nutricional de cada produto comprado, para conferir qual é o nível protéico de cada um deles. Para uma melhor noção, o porcentual de proteína bruta mínimo indicado para cães adultos é de 20%, enquanto os filhotes necessitam de 24,4%.

Quais os benefícios da ração Special Dog?

O primeiro benefício notável da ração Special Dog é o fato dela oferecer uma variedade satisfatória de produtos. Atendendo os mais diversos portes, idades e raças, também diversifica no tamanho das embalagens, tendo produtos de 1kg, 3kg, 10kg, 15kg e 20kg. Esse é um ponto importante a se levar em consideração, já que permite que os tutores tenham uma ampla gama de escolha na hora de buscar a ração ideal para seus amigos peludos.

Outro ponto que merece destaque é o fato da marca não fazer uso de corantes artificiais em nenhum de seus produtos. A tendência cada vez maior de dar preferência para composições mais naturais é muito justificada, já que componentes sintéticos podem ser prejudiciais para a saúde a longo prazo do pet. Nesse sentido, a Special Dog não deixa a desejar, já que faz uso de corante natural de caramelo, que padroniza os grãos sem oferecer qualquer risco para o bem estar dos nossos melhores amigos.

As proteínas de boa qualidade oferecidas pela marca também merecem atenção. As proteínas são um dos componentes mais importantes das rações, por ser responsável por garantir energia e força para os animais. Quando são de qualidade, oferecem esses benefícios de forma mais abundante, além de também promoverem a saúde intestinal ao ostentarem uma digestibilidade maior.

Qual a composição da Ração Special Dog?

A composição da ração é algo muito variável. Na verdade, quanto mais particular for a formulação, melhor é. Isso porque os cães, assim como os humanos, portam diferentes necessidades em cada fase de suas vidas. Quando são filhotes, suas necessidades são outras das que eles ostentam quando atingem a fase adulta, e por esse motivo, uma ração de qualidade precisa acompanhar essas variações.

Da mesma forma, cães de pequeno e grande porte também tem necessidades diversas. Seus metabolismos funcionam de forma diferente, assim como seus comportamentos também tendem a ser diversos. Enquanto as reações metabólicas de cães de pequeno porte tendem a ser mais aceleradas, as de cães de grande porte são mais lentas, sendo este apenas um exemplo das variações que precisam ser respeitadas na hora de selecionar os ingredientes de um alimento.

Analisamos a composição de alguns dos principais produtos da marca, para conferirmos se suas fórmulas são satisfatórias. Se você está se perguntando se a Ração Special Dog Gold é boa, pode ficar tranquilo! O produto da linha destinado para Cães Adultos conta com uma alta palatabilidade, proporcionada pelas proteínas de qualidade usadas em sua fórmula. Além disso, é rica em Ômegas 3 e 6, que contribui para a saúde da pele e dos pelos do animal. Outro benefício é a presença de farinha de batata-doce, que se configura como uma rica fonte de energia, que favorece o metabolismo.

A Ração Special Dog para Filhotes é boa também. Fazendo uso do extrato de yucca em sua composição, reduz a quantidade e o odor das fezes em até 50%, sendo perfeita para cães que ficam dentro de casa. Além disso, também é enriquecida com vitaminas naturais, que favorecem para manter a composição equilibrada e geram benefícios para a saúde geral do pet. Rica em Zinco Orgânico, ajuda a combater a queda de pelos, mantendo-os sedosos, brilhantes e saudáveis.

Se a sua dúvida é se a Ração Special Dog Ultralife é boa, também pode ficar tranquilo! Analisamos os componentes do produto Senior, voltado para Cães Adultos de Raças Pequenas, e sua fórmula também é muito satisfatória. Indicado para cães de idades mais avançadas, o formato dos grãos é perfeito para essa fase da vida, sendo pequenos e de fácil mastigação. Conta com proteínas funcionais do plasma, que auxiliam o sistema imunológico. Também é rico em probióticos naturais, que facilita a absorção de nutrientes por parte do animal. Além disso, não contém corantes artificiais, que é uma qualidade agradável para os tutores que prezam por fórmulas mais naturais.

Diante da análise destes produtos, podemos concluir que as composições das rações da marca Special Dog são bem completas e balanceadas, além de serem pensadas exclusivamente para as variadas fases da vida para as quais pretendem atender. Esse é um ponto importante para se considerar, pois demonstra o cuidado e a dedicação que a marca reserva para seus produtos, oferecendo uma variedade satisfatória de produtos, que busca atender nossos melhores amigos peludos em todas as suas fases e particularidades.

Conclusão: A Ração Special Dog é realmente boa?

Chegamos ao fim de mais um artigo! E com essa análise, podemos concluir que a Ração Special Dog é boa, sim, para o seu pet! Suas novas fórmulas portam ingredientes essenciais para a saúde dos nossos melhores amigos, e suas composições balanceadas e nutritivas são essenciais para manter a qualidade do alimento.

Esperamos que esse post tenha te ajudado! Se gostou do conteúdo, compartilhe-o com aquele amigo que também está atrás da ração ideal para seu pet. Ficou com alguma dúvida? É só deixar um comentário aqui embaixo para nós! Vamos ficar felizes em te ajudar.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.